Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE NOS OLHOS

Além da Ilusão: Úrsula se torna serial killer e faz sua segunda vítima; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bárbara Paz aparece caracterizada como Úrsula, personagem de Além da Ilusão, com chapéu

Na reta final de Além da Ilusão, Úrsula (Bárbara Paz) vai atropelar Iolanda (Duda Brack)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2022 - 17h30
Atualizado em 23/7/2022 - 9h16

Nos últimos capítulos de Além da Ilusão, Úrsula (Bárbara Paz) vai mostrar que não tem limites nem escrúpulos. Depois de matar Abel (Adriano Petermann), a vilã da novela das seis da Globo vai atropelar Iolanda (Duda Brack) sem dó, deixando até mesmo Joaquim (Danilo Mesquita) chocado com a sua frieza: "A sua crueldade não tem limites".

Úrsula tomará essa atitude para impedir que ela e o filho sejam presos. A trama sanguinária se desenrola depois que a vedete perder o dinheiro que terá ganhado do almofadinha em troca dos documentos que o incriminam. A atriz voltará a chantageá-lo porque terá sido passada para trás pelo casal de mocinhos.

Iolanda dirá a Joaquim que tem fotocópias dos documentos e exigirá mais dinheiro: do contrário entregará tudo a Davi (Rafael Vitti). O rapaz, que rouba a tecelagem juntamente com a mãe, dirá que não tem mais um tostão, tratará mal a amante e ainda a ameaçará.

Sem dinheiro, a atriz apelará: ela oferecerá a pasta de documentos a Isadora (Larissa Manoela) e exigirá uma boa quantia. Dessa forma, Joaquim poderá ser preso pelas falcatruas, e a modista conseguiria o desquite que tanto quer.

O personagem de Danilo Mesquita ouvirá a conversa entre a estilista e a vedete e contará à mãe. Úrsula, então, dará um jeito de chegar ao local do encontro antes de Dorinha e atropelará Iolanda. Ao chegar em casa com a pasta, Joaquim surtará com a nova maldade da mãe.

Duda Brack

Iolanda (Duda Brack) em cena da novela

"Como é que é? Você atropelou a Iolanda? Ficou louca? Ela morreu? Está viva? Fala!", gritará o crápula. "Não sei! Não fiquei pra ver! O que importa é que recuperei esse envelope. Esquece a vedete", responderá Úrsula. "Não pode resolver as coisas matando as pessoas! Como não percebe isso?", insistirá Joaquim.

Ela, novamente, dirá que não teve outra opção: "Éramos nós ou ela. Tínhamos que colocar um freio na língua daquela chantagista barata! Se ela morreu, é menos um problema".

Iolanda vai morrer na novela?

As mãos de Joaquim começarão a tremer. Entrarão flashes rápidos de Úrsula atirando em Abel e dele jogando o corpo de Abel no mato. O rapaz --que será preso pelo assassinato do tecelão dias depois-- colocará as mãos no bolso para disfarçar o nervosismo: "Não é possível... A sua crueldade não tem limites... A Iolanda tem um filho!".

"E eu também! Estou pensando em nós dois. Ou eu atropelava essa mulher ou ela nos atropelava. Não vamos mais para a cadeia. Isso é o que interessa. Esquece essa vedete". Distante dali, sem que Úrsula imagine, Iolanda ressurgirá toda machucada, mas viva em um hospital. As cenas prometem incendiar a penúltima semana da trama, a partir do próximo dia 8.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.