RUA DA AMARGURA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal; peão vai ser jurado de morte na novela das nove da Globo
Em Pantanal,Alcides (Juliano Cazarré) tem agitado os últimos capítulos da novela das nove da Globo. Após "ressuscitar" da briga com Jove (Jesuíta Barbosa), o peão vai enfrentar uma nova empreitada: ele terá de fugir da fazenda de Tenório (Murilo Benício) porque o patrão vai descobrir que ele e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) têm um caso. Sem rumo, o rapaz vai se humilhar para ser perdoado e virar peão de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Com a cabeça cheia de pinga, o vaqueiro puxou uma faca para Jove durante a festa do casamento dele com Juma (Alanis Guillen). Ele só não esperava que o neto de Mariana (Selma Egrei) fosse reagir e derrubá-lo com um cruzado --ao contrário dos primeiros capítulos, em que se recusou a partir para a violência.
Já no capítulo desta sexta-feira (22), Alcides acordará do nocaute disposto a lavar a própria honra com o sangue de Jove. Humilhado, o personagem de Juliano Cazarré vai deixar bem claro para todos os peões que a briga foi só o primeiro round. "Ele que não cruze mais o meu caminho", rosnará o boiadeiro.
Nada bobo, Tenório vai ver a situação do empregado e lançará um desafio ao peão. "Então, aproveita e mata o pai dele junto. E, aí, a gente toma conta de tudo. E eu lhe dô metade daquela fazenda", disparará o antagonista, instigando Alcides.
A parceria entre os dois, no entanto, não vai durar muito tempo. Alcides será pressionado por Guta (Julia Dalavia) a ter uma conversa de "home pra home" trancados em uma sala, deixando Bruaca aflita.
Durante a conversa, Alcides não revelará a traição de Maria Bruaca e pedirá a sua arma de volta. "Daqui pra frente, o peão não anda mais armado, não enche mais a cara de cachaça nem sai caçando confusão. Quero você com cara de santo, de quem encontrou Jesus", ordenará o patrão, referindo-se à briga com Jove.
Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré)
Já na cozinha, o grileiro explicará à família que o diálogo com Alcides foi somente sobre a arma. "Eu vôtê que me livrar de veiz desse peão, mas vai tê que sê de jeito", comentará o personagem de Murilo Benício.
"Se livrá por quê?", questionará Bruaca, assustada. "Porque ele é mais perigoso do que vocês tão pensando. Num quero cobra venenosa rondando a minha casa ou a minha família", responderá o mau-caráter.
Posteriormente, Tenório vai escutar atrás da porta uma conversa entre Zefa (Paula Barbosa) com o peão, na qual o amante falará sobre o caso que mantém com a patroa. Enlouquecido de raiva, o grileiro fará uma promessa a si mesmo.
"Vô enterrar o maldito capado! Mardita! Por isso que ela num me servia mais! Por isso num soltava mais os cabelo quando ia se deitá comigo. Já vinha satisfeita, aquela Bruaca sem-vergonha! E o trôxa, aqui, achando que tava descuidando dela", dirá o fazendeiro, em sua solidão antes de arremessar um copo de bebida.
Jurado de morte por Tenório, Alcides buscará refúgio na fazenda de José Leôncio. O peão, porém, enfrentará a resistência do rei do gado, que não terá engolido ainda a confusão armada por ele no casamento de Jove. "Não tem segunda chance", afirmará o pecuarista ao aceitar o boiadeiro como funcionário.
Tadeu (José Loreto), então, levará o amante de Bruaca à fazenda do pai para pedir trabalho. "Eu tô arrependido, seu Zé Leôncio", dirá o paranaense. "E eu acho que o senhor pode confiar nele", defenderá o piloto.
"Num sujeitinho que jurou de morte um filho meu?", disparará o pecuarista a Tadeu. "Eu retiro a jura que fiz. Até porque, foi tudo culpa minha. Pra mim aquilo tudo já tá esquecido", argumentará Alcides. "São águas passadas", concordará Jove, fazendo coro de que a fazenda precisa de mais um peão.
Zaquieu (Silvero Pereira) se apaixona pelo peão
Convencido, o fazendeiro aceitará o rapaz, mas passará a recomendação de como funciona com ele. "Ocê sabe que aqui, nas minhas terras, ocê não vai andar armado. Nem vai beber feito um gambá. Aqui, nessa fazenda, sujeito que anda fora da linha uma vez, não tem uma segunda chance", dirá o todo-poderoso.
"Não vou esquecer", prometerá o capataz ao novo patrão. Na nova casa, Alcides viverá novas emoções ao virar alvo da paixão de um novo peão da fazenda. Zaquieu (Silvero Pereira) vai ficar louco por ele.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Isabel Teixeira
Juliano Cazarré
Marcos Palmeira
Murilo Benício
Novela Pantanal | Globo
Novela das Nove
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.