REVIRAVOLTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal; ela recomeçará a vida sem Tenório (Murilo Benício)
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai arrumar um emprego em Pantanal. Separada de Tenório (Murilo Benício) após a descoberta do caso dela com Alcides (Juliano Cazarré), a dona de casa ficará sem teto. Mas logo ela reorganizará a vida indo trabalhar e morar na chalana de Eugênio (Almir Sater) na novela das nove da Globo.
A reviravolta na trama da mãe de Guta (Julia Dalavia) vai render até mesmo um novo apelido para Bruaca: "Maria chalaneira", contará Muda (Bella Campos) a Alcides (Juliano Cazarré).
Apesar de deixar a filha preocupada, Maria se sentirá feliz e acolhida pelo amigo na chalana. Para Isabel Teixeira, intérprete da personagem, na chalana Bruaca vai se reencontrar com ela mesma. "Maria vai refazer o chão onde ela vai pisar no tempo em que permanecer na chalana. Sobre a água. A água é feminina. E é sobre a água que ela vai começar a se reencontrar com ela mesma", disse a atriz em entrevista ao jornal Extra.
Na avaliação de Isabel, a virada na vida da dona de casa será uma fase de restauração para Bruaca. "É na chalana que ela vai refazer, restaurar, reformular a vida", analisou a atriz, que afirmou acreditar na mudança da personagem.
"Maria Bruaca perdeu o chão quando descobriu que Tenório tinha outra família. Perdeu o chão quando descobriu que o que ela acreditou que era o casamento dela por 30 anos, na realidade, sempre foi uma ilusão. Que ela viveu sozinha esse tempo todo. Perdeu o chão quando percebeu que o que ela achava normal no seu relacionamento, na verdade, era abuso moral", disse.
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Maria Bruaca vai virar Maria Chalaneira
Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, Tenório levará a segunda família para a fazenda como forma de castigar Maria Bruaca. Irritada com a presença de Zuleica (Aline Borges), ela atirará contra o vilão e fugirá da propriedade --assim como Alcides, que se abrigará nas terras de José Leôncio (Marcos Palmeira) para evitar a vingança do patrão.
Certo dia, o peão demonstrará preocupação com o paradeiro da amada, e Muda contará para o paranaense sobre o local onde a mulher estará. "Você tem certeza de que ela tá lá na chalana?", questionará o homem. "Tenho... A Zefa [Paula Barbosa] que viu e me disse", dedurará a empregada.
"Que é que ela tá fazendo naquela chalana?", reagirá Alcides, espantado com o paradeiro da amada. "Isso eu não sei... Só sei que tá subindo e descendo esse rio... Tão chamando ela de Maria chalaneira já", concluirá a moça.
Mais adiante, Bruaca se abrigará na fazenda de José Leôncio e contará com o apoio do rei do gado no processo de divórcio. Os advogados do fazendeiro alertarão a mulher de que ela tem direito a metade de tudo que Tenório possui.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.