Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO MALSUCEDIDO

Em Pantanal, Tenório cai em cilada e faz Alcides virar santo: 'Encontrou Jesus'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício caracterizado como Tenório em Pantanal: ator tem o cabelo bem aparado e ostenta um longo bigode. Ele veste uma camisa e um colete surrado e tem a expressão séria em cena de Pantanal

Tenório (Murilo Benício) fará uma exigência para tomar as rédeas de Alcides (Juliano Cazarré)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2022 - 12h47

Tenório (Murilo Benício) criará uma tática bizarra para matar José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. O grileiro fará com que Alcides (Juliano Cazarré) vire um exemplo de "homem que encontrou Jesus" --a ponto de confundir o vizinho da novela das nove da Globo. Será o próprio Tenório, porém, que se perceberá como o maior enganado da história: ele descobrirá que o peão mantinha um caso com Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

A ideia de transformar o funcionário em "santo" será sugerida pelo próprio latifundiário. O pai de Guta (Julia Dalavia) pretende que José Leôncio restaure a confiança na família vizinha --totalmente minada após a discussão entre Alcides e Jove (Jesuita Barbosa).

Os homens se atracarão durante a festa de casamento do urbanoide com Juma (Alanis Guillen). Bêbado, o personagem de Juliano Cazarré tentará obrigar a menina-onça a dançar, mas levará uma invertida do noivo. Em determinado momento, Jove nocauteará o vizinho. Alcides precisará ser escoltado de volta ao seu balcão, desacordado, mas cravará uma ameaça assim que abrir os olhos: ele prometerá matar Jove, nem que seja a última coisa que faça em vida.

De início, os Leôncio não levarão a ameaça a sério. Diante da teimosia do capataz, porém, o pai obrigará o caçula a andar armado. Nenhum peão, convidado ou familiar andará por aquelas terras alagadas sem a devida atenção. Será essa preocupação excessiva dos vizinhos que tirará o sono de Tenório.

Por isso, ele exigirá que o amante de Maria Bruaca assuma uma nova postura. Só assim para os rivais largarem as armas e voltarem ao descuido de antes --momento perfeito para que ele dê o bote. 

"Daqui pra frente, o peão Arcides não anda mais armado, não enche mais a cara de cachaça nem sai caçando confusão. Quero ocê com cara de santo, de quem encontrou Jesus... Quero ocêArcides paz e amor”, ordenará Tenório em cenas que devem ir ao ar nesta quinta (21). A esta altura, o crápula já terá desarmado o capataz, apesar dos constantes protestos dele.

O fortão ouvirá tudo calado. Subserviente, ele apenas acatará as ordens do patrão e começará a se comportar de acordo. Enquanto isso, Tenório vai rir à toa: ele terá certeza de que tem o peão em suas mãos. Isso até que acabe ouvindo uma conversa do empregado com Zefa (Paula Barbosa).

"Se o sêo Tenório descobrir que ocê andô se deitâno mais a dona Maria, ocê num vai tempo nem de fazê a tua matula", alertará ela. "Eu num tive curpa de nada, Zefa. Eu num quis... Ela me atentô o tempo intêro. E, depois, num fui só eu... Foi o Leví [Leandro Lima] tamém”, entregará o homem, enquanto Tenório ouve tudo, pasmo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.