Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GRANA NO BOLSO

Ivete Sangalo faz Globo faturar R$ 24 milhões e cumpre 1ª meta com Pipoca

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo com uma blusa azul no estúdio do Pipoca da Ivete

Ivete Sangalo no Pipoca da Ivete: programa já faz Globo faturar alto antes de sua estreia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2022 - 7h00

Estreia do fim de semana na Globo, o Pipoca da Ivete, que será comandado por Ivete Sangalo aos domingos, já atingiu o primeiro objetivo comercial: faturar com a alta aceitação da cantora no mercado publicitário. Antes mesmo de sua estreia, o programa já fechou três contratos publicitários para anúncios e outras ações especiais com marcas avulsas. 

Após apuração do Notícias da TV, a Globo confirmou em comunicado que o Pipoca da Ivete já estreia com três patrocinadores. São eles: Nivea, Perdigão e Yoki. Esta última, inclusive, fará ações de merchandising especiais para aproveitar a relação com o nome do programa. 

A Globo cobrou R$ 8 milhões por cada cota negociada. Com isso, a emissora já arrecadou mais de R$ 24 milhões com a atração apenas com essas vendas. Inicialmente, a emissora havia disponibilizado apenas as três cotas principais ao mercado, mas por conta da alta procura existem negociações em andamento. 

Um dos motivos da criação do programa foi justamente reforçar o caixa com uma atração que possa ter apelo no mercado. Outros programas da faixa, como o The Voice Kids e até o fracassado Zig Zag Arena (2021) tinham, no máximo, dois anunciantes em toda a sua trajetória. 

A única exceção neste quesito foi o The Masked Singer Brasil, que também é apresentado por Ivete. Exibido nos primeiros meses do ano, a atração chegou a ter quatro patrocinadores e até oito ações de merchandising com o elenco do programa, incluindo a cantora. 

No novo programa, Ivete Sangalo terá quadros inspirados em Silvio Santos, Pânico na TV (2003-2012) e Luciano Huck. Na Entrevista Carro Velho, a cantora conversa com os convidados em um cenário que simula o movimento de um carro, como se ela e o participante estivessem em um passeio, com direito a buraco na pista e chuva de mentirinha.

Já no quadro Robô Letrando, um boneco irá soletrar rapidamente uma palavra, dando três opções aos convidados, que apertarão o botão para tentar acertar a resposta. Outra brincadeira é o Desafio da Bolacha, em que um convidado precisa comer um um biscoito só mexendo o rosto e sem usar as mãos. 

Por causa dos quadros estilo besteirol, existe um grande temor na emissora. As chamadas não estão empolgando o público e há medo de a atração não cair no gosto popular, mesmo com uma das personalidades mais carismáticas do Brasil em seu comando. O Pipoca da Ivete estreia neste domingo (24), às 14h, e fica no ar até outubro nas tardes da Globo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.