Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM EIRA, NEM BEIRA

Em Pantanal, Maria Bruaca tenta cometer loucura após ficar na rua da amargura

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isabel Teixeira como Maria Bruaca em Pantanal; ela está olhando para frente com cara de espanto

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal; personagem vai ficar sem rumo após ser expulsa

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2022 - 13h46

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai começar seus dias de cão em Pantanal. Expulsa de casa por Tenório (Murilo Benício), a personagem da novela das nove da Globo ficará sem eira nem beira e contará com o apoio de Eugênio (Almir Sater) para sair da rua da amargura. Desolada, ao chegar à chalana, a ex-dona de casa tentará cometer uma loucura, mas vai ser salva pelo novo amigo.

Sem rumo depois de tentar meter chumbo no marido, que já descobriu a chifrada da mulher, a mãe de Guta (Julia Dalavia) embarcará no transporte aos prantos, deixando o chalaneiro preocupado. Ao vê-la "derrubada", ele vai logo perguntar para onde estará indo a senhora. "Num sei... Pra qualquer lugar longe... Muito longe daqui", vai responder Bruaca.

Eugênio, então, explicará à passageira que é preciso definir um paradeiro, mas vai ser ignorado pela mulher. Logo depois, a personagem de Isabel Teixeira se aproximará da borda do barco e ameaçará se jogar na água. Nesse momento, o dono da chalana vai intervir.

"Se a senhora pulá, num tenho nem como lhe buscá... A correnteza aqui é muito forte... E a chalana é demorosa de se manobrá", alertará Eugênio, puxando Bruaca pela mão. Desesperada, a então ex-patroa de Zefa (Paula Barbosa) cairá no choro e será consolada pelo amigo.

"Chora todas suas lágrima, dona Maria... Mais num faiz uma bestêra dessas que, dessa viagê que a senhora que í, num existî vorta. Deixe que essas água leve embora todas suas tristeza", dirá o violeiro.

O momento será apenas a primeira aproximação entre os dois amigos. Guta até tentará enfrentar o pai para defender a mãe, mas não vai conseguir. Sem ter para onde ir, Bruaca vai arrumar abrigo na chalana e trabalhará por ali mesmo, ganhando até um novo apelido: "Maria Chalaneira".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.