SEM LAR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bruaca (Isabel Teixeira) se mudará para chalana após separação de Tenório (Murilo Benício)
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) cairá no mundo após se separar de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. Sem casa, a interiorana se abrigará na chalana de Eugênio (Almir Sater) e ganhará um novo apelido dos moradores da região na novela das nove da Globo. "Maria chalaneira", contará Muda (Bella Campos) a Alcides (Juliano Cazarré).
Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, a traição da mulher será descoberta pelo marido. Tenório levará a segunda família para a fazenda como forma de castigá-la. Irritada com a presença de Zuleica (Aline Borges), Bruaca atirará contra o vilão e fugirá da propriedade --assim como Alcides, que se abrigará nas terras de José Leôncio (Marcos Palmeira) para fugir da vingança do patrão.
Certo dia, o peão demonstrará preocupação com o paradeiro da amada, e Muda contará para o paranaense sobre o local onde a mulher estará. "Você tem certeza de que ela tá lá na chalana?", questionará o homem. "Tenho... A Zefa [Paula Barbosa] que viu e me disse", dedurará a empregada.
"Que é que ela tá fazendo naquela chalana?", reagirá Alcides, espantado com o paradeiro da amada. "Isso eu não sei... Só sei que tá subindo e descendo esse rio... Tão chamando ela de Maria chalaneira já", concluirá a moça.
Mais adiante, Bruaca se abrigará na fazenda de José Leôncio e contará com o apoio do rei do gado no processo de divórcio. Os advogados do fazendeiro alertarão a mulher de que ela tem direito a metade de tudo que Tenório possui.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.