MUDANÇA INDESEJADA
JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) receberá Zuleica (Aline Borges) com arma nas mãos em Pantanal
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) não se debulhará em um vale de lágrimas ao encontrar Zuleica (Aline Borges) em Pantanal. Muito pelo contrário. A dona de casa entrará em "modo fúria" e recorrerá até a arma de Alcides (Juliano Cazarré) para instaurar o caos na novela das nove da Globo. Ela ameaçará a segunda mulher de Tenório (Murilo Benício), partirá para cima do próprio marido e acabará expulsa de casa.
A confusão, aliás, terá início com outra briga que movimentará o folhetim de Bruno Luperi. Alcides e Jove (Jesuita Barbosa) se atracarão durante a festança de casamento que tomará àquelas terras alagadas no capítulo desta terça (19). Bêbado, o capataz arrastará Juma (Alanis Guillen) para dançar à força, despertará a raiva do urbanoide e armará uma confusão --com direito a ameaças com facão e o funcionário de Tenório desacordado após embate.
O personagem de Juliano Cazarré ficará furioso com a humilhação. Ele terá de ser carregado para a fazenda vizinha após desmaiar com um soco de Jove. Orgulhoso, ele prometerá matar o aspirante a peão --justamente o trunfo que Tenório precisa.
O grileiro apoiará veementemente o plano de vingança do empregado. Esperto, ele ainda instigará o funcionário a também dar cabo de José Leôncio (Marcos Palmeira). Os planos para acabar com os vizinhos e se apoderar das terras deles farão com que os personagens estabeleçam uma nova aliança.
O grileiro elaborará um plano arriscado, no qual Alcides precisa se fingir de "santo" para reconquistar a confiança dos colegas. Ao mesmo tempo, o ricaço traçará uma série de estratégias com o capataz. Eles passarão cada dia mais tempo juntos. O latifundiário visitará o fortão recorrentemente, sempre com uma nova tática nas mangas.
Jove e Alcides se enfrentam em casamento
Em uma destas visitas, porém, o bigodudo ouvirá mais do que deve. Zefa (Paula Barbosa) estará detonando o amigo pelo caso com a patroa. "Se o sêo Tenório descobrir que ocê andô se deitâno mais a dona Maria, ocênum vai tê tempo nem de fazê a tua matula", alertará a mocinha, preocupada. Mas o pior já terá acontecido: atrás da porta, o patrão terá ouvido tudo.
Ele tentará não tomar nenhuma medida arriscada no início. Para transtornar a mulher traíra, ele se limitará a dizer que arrastará Zuleica ao Pantanal. Maria Bruaca negará, mas ele continuará insistindo. Quando se der por satisfeito com a tortura psicológica, partirá para São Paulo e obrigará a amante a viajar para o Mato Grosso do Sul com ele.
A enfermeira titubeará, mas o crápula será claro: se a amante não segui-lo, ele mata a mãe de Guta (Julia Dalavia). Encurralada, a paulistana embarcará no voo, carregando Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos) consigo.
Marcelo, Zuleica, Roberto e Renato em Pantanal
A chegada da família às planícies alagadas será um caos definitivo. Bruaca, afinal, já terá prometido que mataria a personagem de Aline Borges caso "botasse reparo" nela. De fato, a mulher recorrerá a arma de Alcides, mas errará o alvo. O disparo acertará o próprio Tenório --que expulsará a mulher de casa. Alcides, por sua vez, vai procurar emprego com José Leôncio.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.