Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÃO

Em O Clone, Albieri abre o jogo com Deusa e Leônidas: 'Léo é cópia de Lucas'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juca de Oliveira está caracterizado como Albieri em cena de O Clone: ator olha com aflição para alguém fora do quadro

Albieri (Juca de Oliveira) em cena de O Clone: geneticista finalmente contará a verdade

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2022 - 16h30

Encurralado, Albieri (Juca de Oliveira) será obrigado a explicar por que Léo (Murilo Benício) se parece tanto com Lucas (Murilo Benício) em O Clone. Tanto Deusa (Adriana Lessa) como Leônidas (Reginaldo Faria) ficarão impressionados com a semelhança, já que a passista engravidou por inseminação artificial. O cientista, então, contará para os dois: "Léo é uma cópia de Lucas".

A revelação acontecerá nos próximos capítulos da reprise do Vale a Pena Ver de Novo da Globo. Depois de tanto enrolar, o marido de Edna (Nivea Maria) tomará a decisão de não prolongar mais o sofrimento de todos. "Um clone?", questionará a dançarina, antes de passar mal e não conseguir ficar em pé.

A personagem vivida por Adriana Lessa será retirada da sala de Leônidas e o geneticista dará mais explicações para o melhor amigo: "Eu tenho consciência do meu fato, do tamanho da contribuição que estou trazendo à sociedade. A partir de agora, o homem vai poder conduzir, programar a revolução da própria espécie. Será que [por] uma conquista desse tamanho não vale destruir os sonhos individuais?", justificará, vangloriado da conquista. 

"Não quero saber da humanidade. Quero saber de mim. O que você fez? Como foi que você fez?", rebaterá Leônidas, confuso. Albieri explicará que tomou a decisão após a morte de Diogo e se sentiu motivado em tentar clonar o rapaz. 

Quando eu perdi Diogo, perdi minha referência. Ele era um pedaço de mim que ia continuar no mundo quando eu não existisse mais. Como eu vi ele morto, eu olhei para minha vida e o que era? Eu não tinha me tornado o grande cientista dos meus sonhos de estudante. Eu era um médico respeitável, medíocre, que lia com entusiasmo as experiências bem-sucedidas daqueles que tinham a coragem que me faltava de dar a cara a tapa. De me expor ao erro.

Albieri explicará passo a passo de clonagem 

Albieri explicará passo a passo de clonagem 

Como foi gerado

Em seguida, o personagem vivido por Juca de Oliveira dará detalhes de como reproduziu o material genético de Lucas. Ele contará que usou uma pinta do rapaz que seria analisada para um exame de rotina.

"Peguei as células, fiz a cultura e, depois de um certo estágio de desenvolvimento das células, a Simone [Françoise Forton] entrou na sala dizendo que colheu 32 óvulos de Deusa para fazer a inseminação artificial", completou o cientista. O homem, então, aproveitou a amostra da dançarina para juntá-lo com as células do amado de Jade (Giovanna Antonelli). 

"E por que você trouxe ele para mim?", questionará Leônidas, aos prantos com a experiência do amigo. Albieri, por fim, contará: "Eu tive medo do escândalo do que poderia provocar, de me expor aos julgamentos dos outros", finalizará o cientista. 

O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já tinha sido reprisada em 2011 na sessão vespertina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.