Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INÍCIO DO FIM

Françoise Forton reaparece em O Clone e desmascara Albieri: 'Não vou me calar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Françoise Forton em cena de O Clone: em close, a atriz olha com receio para alguém fora do quadro

Simone (Françoise Forton) é a médica que fez a inseminação artificial em Deusa (Adriana Lessa)

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2022 - 16h30

Ex-colega de trabalho de Albieri (Juca de Oliveira), Simone (Françoise Forton) vai reaparecer em O Clone para desmascarar o experimento ilegal realizado pelo geneticista. Ela será procurada por Deusa (Adriana Lessa) após Léo (Murilo Benício) fugir para Marrocos com o cientista. "Não vou me calar", admitirá a médica sobre a conduta do antigo parceiro de laboratório. 

De volta ao Rio de Janeiro, Simone reencontrará Deusa por acaso. Como visto no folhetim reprisado no Vale a Pena Ver de Novo, a personagem foi a especialista que fez a inseminação artificial na Deusa.

A ex-passista ficará desesperada com a viagem repentina de Léo para Marrocos e contará à médica tudo o que passou com o filho: "Albieri botou na cabeça de Léo que eu não sou a mãe dele", desabafará.

"Mas Albieri enlouqueceu. Com que autoridade ele diz uma coisa dessa?", questionará Simone, assustada com a conduta antiética. "É porque Léo é bem branquinho, que nem estrangeiro. Mas e daí? Tem tanta mãe da minha cor que o filho nasce branco", chorará a mulher. 

A médica, no entanto, se lembrará de quando criou o embrião do filho de Deusa. Ela revelará que fez a inseminação na paciente com o espermatozoide de um homem, que também não era branco.

"Mas Léo não poderia ser bem branco. O pai dele, o doador que eu escolhi, não era bem branco. Como pode ser isso?", refletirá Simone. "Como pode ser, eu não sei, mas nasceu assim e Léo é meu filho", concluirá Deusa.

Deusa fará apelo para Simone 

Deusa fará apelo para Simone 

Investigações

Simone ficará completamente atordoada com a revelação e irá refazer os passos de quando atendeu a paciente. Ela conversará com Júlio (Murilo Grossi) para tirar algumas dúvidas da época em que trabalhavam juntos.

"Ele cometeu um erro e trocou os embriões", dirá o especialista, em uma conversa a sós com a amiga. "Não, não pode ter havido uma troca. Eu me lembro daquele dia que colhi os óvulos. Eu os botei na estufa e não tinha nada lá antes. Que estranho", apertará a mulher. 

A personagem vivida por Françoise Forton também se lembrará que iria fazer a manipulação da amostra de Deusa com o sêmen do doador, mas foi impedida por Albieri. O cientista pediu que ela fosse a um seminário em São Paulo e ficou encarregado de fazer o trabalho no laboratório

Eu acabei indo, mas eu voltei direto para clínica. O Albieri fez a fertilização e eu inseminei a Deusa. Eu me lembro que ele esteve no meu consultório. Não houve troca de embriões. Eu garanto. Não tinha nenhum outro pronto.

"Mas devia ter. Simone, aquele menino evidentemente não é filho de Deusa", rebaterá Júlio. Confusa, a médica dará a ideia dos dois checarem se o doador do sêmen escolhido para o filho de Deusa foi utilizado em outra paciente. 

Simone desconfiará da atitude de Albieri 

Simone desconfiará da atitude de Albieri 

Pego na mentira 

Eles checarão o registro no banco de dados da clínica, e a Simone recuperará o material armazenado. Rapidamente, ela verá pela quantidade guardada que o líquido nunca foi utilizado. "Não pode ter havido a troca de embriões. Se houvesse, Albieri deveria ter feito algum embrião com esse material e ele não fez", deduzirá a especialista. 

Surpreso, Júlio assumirá que nunca havia pensado nisso antes. "Eu adoro o Albieri e o admiro profundamente. Mas são várias vidas que estão em jogo. Eu não posso me calar", concluirá Simone, que levará a investigação para frente. 

No decorrer da trama, a médica será a responsável por descobrir que Albieri usou Deusa como barriga de aluguel do clone de Lucas (Murilo Benício). Ela levará a bomba às autoridades, e o geneticista será denunciado pela conduta. 

O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo e reprisada em 2011 na sessão vespertina da emissora.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#93 - Troca de casais em Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.