Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

Cadeia, morte ou sumiço: O que acontece com Albieri no final de O Clone?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juca de Oliveira está caracterizado como Albieri em cena de O Clone: ator olha com aflição para alguém fora do quadro

Albieri (Juca de Oliveira) em cena de O Clone: cientista terá fim mistério em O Clone

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2022 - 16h30

Albieri (Juca de Oliveira) vai sumir do mapa antes de pagar pelo crime de ter feito uma cópia humana em O Clone. Com o julgamento do geneticista prestes a acabar, o veterano partirá para Marrocos com Léo (Murilo Benício). Em uma cena enigmática, que originalmente foi ao ar no último capítulo da trama, a dupla desaparecerá no meio das dunas de areia do deserto. 

Após todos os personagens do folhetim descobrirem que Léo foi feito com material genético de Lucas (Murilo Benício), Albieri passará por uma extensa inquisição. Edna (Nívea Maria) se tornará a maior rival do ex-marido durante o embate judicial, que será noticiado amplamente pela imprensa. 

O depoimento da mulher na corte será essencial para a condenação do médico por desvio ético da profissão. O veterano, no entanto, vai preferir fugir antes que a antiga companheira conte o que sabe.

Confuso sobre sua própria existência, Léo tomará a decisão de procurar por seu criador e é quem ele considera ser seu pai de verdade: "Eu quero ir com você para onde você for. Eu não quero largar você enquanto você não me disser qual é meu lugar nesse mundo", dirá o jovem, emocionado. 

Albiere e Léo na cena final de O Clone: desaparecidos

Albiere e Léo na cena final de O Clone: desaparecidos

Juntos para sempre

Dias irão se passar, e o cientista será avisado sobre a repercussão do testemunho de Edna. Ainda em Marrocos, ele juntará todas suas coisas e pedirá que Léo volte ao Brasil: "Eu não sei aonde vou, Léo. Eu não quero estar visível amanhã quando saírem nos jornais. Eu tô bem sozinho, eu juro".

Mas o rapaz não dará ouvidos: "Você é a única pessoa que pode me dar um lugar nesse mundo. Pode criar um lugarzinho para mim. Se você me criou, tem poder de me dizer quem eu sou", exigirá Léo.

Desnorteado, o clone seguirá Albieri pelas ruas de Fez mesmo com os protestos do cientista. "Léo, por favor, volta", suplicará o geneticista, na sua última cena na trama de Gloria Perez.

O personagem vivido por Murilo Benício se manterá firme na decisão e não sairá do lado do criador. Juntos, os dois desaparecerão no meio das areias de Marrocos, e Albieri nunca pagará judicialmente por sua vaidade monumental.

O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já tinha sido reprisada em 2011 na sessão vespertina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.