Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

SBT sofre com HBO Max e perde direitos de The Big Bang Theory após 11 anos

DIVULGAÇÃO/WARNER

Jim Parsons em cena com uma camisa roxa na série The Big Bang Theory

Jim Parsons em The Big Bang Theory (2007-2019): série da Warner deixa SBT após 11 anos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2022 - 15h04

O SBT perdeu os direitos de exibição da série The Big Bang Theory (2007-2019) após 11 anos. A emissora atendeu uma solicitação da Warner, dona do sitcom humorístico, que vai priorizar a transmissão através da HBO Max, sua plataforma de streaming lançada no ano passado. A última exibição em TV aberta do programa protagonizado por Johnny Galecki, Jim Parsons e Kaley Cuoco será neste sábado (26), às 4h.

A empresa de Silvio Santos confirmou ao Notícias da TV o vencimento dos direitos. Os últimos episódios da 12ª temporada serão mostrados nesta madrugada como uma forma de despedida. A partir do próximo sábado (2), The Big Bang Theory será substituída por séries dos anos 1950 e 1980 que já são mostradas pelo SBT: Lassie (1989) e As Aventuras de Rin-Tim-Tim (1954). 

O movimento já era esperado pela estratégia que a Warner tem adotado para séries em TV aberta. Atualmente, são poucos os programas licenciados. Um deles é Arrow, que inclusive é mostrado em formato de maratona nas madrugadas de sábado para domingo pela emissora. 

The Big Bang Theory começou a ir ao ar no SBT em agosto de 2011. Mudou de horário diversas vezes, mas se consolidou com sua exibição nas madrugadas de segunda à sexta entre 2012 e 2016. Em algumas ocasiões, chegou a brigar pela liderança com a Globo na faixa, com audiência de 4,5 pontos na Grande São Paulo.

Desde 2020, The Big Bang Theory vai ao ar nas madrugadas de sábado e passou a substituir um dos horários de Chaves, que precisou deixar a programação do SBT por causa de problemas da Televisa com os herdeiros de Roberto Goméz Bolaños (1929-2014), criador do seriado mexicano. 

Recentemente, a Warner deu provas que vai seguir o caminho da Disney e priorizar o streaming. No ano passado, o seriado Friends (1994-2004) deixou de ir ao ar na TV paga após mais de duas décadas. Apenas filmes são negociados com prioridade com a Globo para exibição em sua programação de longas-metragens.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.