Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POSSUÍDO DE RAIVA

Em Império, José Alfredo toca o terror em Maurílio: 'Não passa de pau-mandado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Alexandre Nero e Carmo Dalla Vecchia como José Alfredo e Maurílio de Império

José Alfredo (Alexandre Nero) amedrontará seu principal inimigo: Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2021 - 4h00

José Alfredo (Alexandre Nero) encontrará Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sentado na cadeira da presidência de sua empresa em Império. O comendador soltará tudo que está engasgado em sua garganta e aproveitará o momento para perguntar ao seu inimigo sobre Fabrício Melgaço. "Você não passa de um pau-mandado", disparará o "homem de preto" na novela das nove da Globo. 

O personagem de Alexandre Nero foi preso após ressurgir do mundo dos mortos, e seus pesadelos não estão nem perto de acabar. Ele será solto rapidamente, mas ainda viverá atormentado com as perguntas: quem o roubou e quem quer prejudicá-lo? O ricaço desconfiará até de Maria Marta (Lilia Cabral), que sofreu horrores com sua suposta morte. 

Em cena que irá ao ar na próxima terça (5), José Alfredo encontrará Maurílio em sua sala, onde o vilão terá instalado uma câmera escondida. "Quem é vivo demora, mas sempre aparece", começará o patriarca dos Medeiros.

"Tudo que eu fiz desde que você sumiu no mapa foi ajudar sua família a tirar a empresa desse emaranhado", retrucará o biólogo. Cansado do cinismo do rival, o amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) deixará claro que acredita que o homem o ajudou com seu próprio dinheiro.

"A grana que sumiu da Suíça. Você roubou, afanou e guardou em um lugar seguro. Eu juro que sei de tudo! Você tá por trás das armações para me derrubar", afirmará o comendador. José Alfredo, então, questionará Maurílio sobre Fabrício Melgaço.

"Nunca ouvi falar nesse nome, não sei do que se trata", retrucará o homem misterioso. "Sabe sim, você está às ordens dele!", bradará o protagonista de Império. Ele contará que sabe que o rival não é filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) e que seu nome verdadeiro também é outro. 

Carapuça serviu

"Dá para ver pela sua cara que eu te peguei. Você sabe que eu não estou delirando, você não passa de um pau-mandado de Fabrício Melgaço. Me diga: quem é ele e quem é você?", perguntará o pai de Cristina (Leandra Leal)

Sou o sujeito que salvou a sua família inteira da guilhotina e evitou que seu império fosse invadido pelos bárbaros. Você não tem como provar se foi ou não com seu dinheiro. E se continuar insistindo nessa ideia absurda, vai ter que responder por mais um processo.

Maurílio assumirá que sabe que sua situação fica mais difícil com a volta de José Alfredo e fará uma proposta. Ele sugerirá ocupar uma cadeira do conselho da empresa e, em troca, perdoará a dívida acumulada pelos Medeiros. "Você pode me responder na reunião da diretoria que eu acabei de marcar", finalizará o antagonista.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.