Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE DE PERITO

Pega Pega: Antônia descobre pista sinistra no caso do acidente que matou Mirella

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antônia (Vanessa Giácomo) está sentada em mesa de restaurante em cena de Pega Pega

Antônia (Vanessa Giácomo) descobrirá pista importante sobre acidente de Mirella (Marina Rigueira)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2021 - 4h00

Antônia (Vanessa Giácomo) descobrirá uma pista importante e sinistra sobre a morte de Mirella (Marina Rigueira) em Pega Pega. Um amigo da policial revelará que o perito responsável pelos laudos do acidente morreu logo após analisar os documentos na novela das sete da Globo. 

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo deste sábado (2), a inspetora se encontrará com Monteiro (Jorge Lucas) para discutir a investigação sobre o acidente da mulher de Eric (Mateus Solano). "Que informação é essa que você tem para me dar? Alguma coisa te chamou atenção no processo da morte da Mirella?", questionará a mocinha. 

"No processo, não. O laudo da perícia está direito, bate com as provas apresentadas", responderá o colega. "Então, parece que eu estou numa rua sem saída. Eu sei que tem alguma coisa errada, mas eu não consigo descobrir o que é", comentará a ex-namorada de Júlio (Thiago Martins). 

Monteiro entregará uma suspeita: "Tem um fato que está estranho, pode não ter nada a ver com o processo, mas está esquisito". Eufórica, a irmã de Nelito (Rodrigo Fagundes) perguntará do que se trata a desconfiança do amigo.

"Uma figura importante morreu bem na época dessa investigação, quando estavam finalizando o inquérito... O perito", contará o homem. Antônia ficará chocada: "Então, você está me dizendo que você conhecia o perito que fez o laudo e fotografou o acidente?".

Encontrado em bar

Monteiro afirmará que sim e dirá que esteve com o colega um dia antes de ele morrer. "A gente trabalhava junto. Ele era um excelente profissional, jovem. Ficou todo mundo abalado com a morte dele", lembrará. A namorada de Domênico (Marcos Veras) indagará se o rapaz estava doente à época, e o policial acenará que não. 

"Ele morreu de um jeito... Foi encontrado no banheiro de um restaurante depois de beber até cair", revelará. "E qual foi a causa da morte?", questionará a inspetora. "Disseram que foi asfixia mecânica. Parece que o Gilberto se engasgou com o próprio vômito", contará. 

Monteiro deixará uma questão no ar, e Antônia perguntará se o colega pode ter sido assassinado. "Eu não sei, mas, se você tem dúvida em relação ao caso Mirella Ribeiro, é melhor investigar", observará o homem.

Após a conversa com o amigo policial, a inspetora surgirá pensativa na delegacia e deixará o namorado preocupado. O agente perguntará o que está acontecendo, e ela abrirá o jogo sobre o acidente de Mirella. "Eu vou te contar, mas sigilo. Pelo amor de Deus", pedirá. 

Ajuda de Domênico

Antônia contará a história desde o início, com todos os detalhes do que descobriu desde que Luiza (Camila Queiroz) a procurou para pedir sua ajuda. O inspetor ficará intrigado: "Mas por que você está tão interessada num caso que foi até julgado?". 

"Porque o Pedrinho (Marcos Caruso) disse na época que algumas provas foram adulteradas, e eu fui atrás e descobri que o perito morreu. Gilberto Alvarenga morreu na fase do inquérito policial", entregará a investigadora do caso do roubo ao Carioca Palace

Um pouco mais adiante, Domênico aparecerá radiante: "Tenho uma novidade para você. Liguei para Dalva, mulher do perito que morreu". Antônia ficará contrariada com atitude do amado: "Você ligou para Dalva sem falar comigo?".

"Achei que você ia ficar feliz, estou só tentando ajudar", afirmará o rapaz, que revelará ter marcado um encontro com ela. "Só disse que era policial e queria ir até a casa dela com a minha parceira", falará o rival de Júlio.

"Ela topou numa boa?", indagará a amiga de Luiza. "Na hora. Foi super receptiva. Achou que poderia ajudar numa investigação nossa e marcou um encontro", comentará Domênico.

Pega Pega (2017) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Salve-se Quem Puder. Quanto Mais Vida, Melhor, próxima novela inédita da faixa das 19h, foi adiada porque está sendo gravada com protocolos de segurança que tornam o processo de execução mais lento. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.