Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALVADA

Haja Coração: Vitória muda de estratégia para fazer Shirlei se ferrar para sempre

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com as personagens Vitória (Betty Gofman) e Shirlei (Sabrina Petraglia) em cena da novela Haja Coração, da Globo

Vitória (Betty Gofman) terá que reformular seus planos contra Shirlei (Sabrina Petraglia) na novela

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2021 - 18h00

Em Haja Coração, Vitória (Betty Gofman) terá que mudar sua estratégia para fazer Shirlei (Sabrina Petraglia) se ferrar para sempre. A mãe de Felipe (Marcos Pitombo) tratará mal a filha de Francesca (Marisa Orth), mas se fingirá de boazinha logo em seguida só para manipular a namorada do filho na novela das sete da Globo.

A ricaça chegará em casa toda deslumbrante, mas sua cara mudará assim que notar Shirlei sentada no sofá com Felipe e conversando com Mario (Werner Schünemann), que na verdade é Guido Di Marino, o pai da ex-faxineira. "Que que essa menina tá fazendo aqui?", questionará Vitória, emburrada. "Ah, não, mãe. Vai começar a grosseria?", repreenderá o publicitário.

"Vitória, você é uma mulher educada. Você não quer tentar conhecer melhor a namorada do seu filho?", repreenderá o marido da loira. "Desculpa, não queria causar nenhum mal-estar. Mas o Felipe podia ter me avisado, né? Aliás, ninguém me fala mais nada nessa casa, né?", reclamará a madame. 

"Dona Vitória, eu e o Felipe, a gente já tava de saída", avisará a feirante. "De jeito nenhum. Vocês têm algum compromisso? Então, sentem os dois", negará o padrasto de Felipe. A essa altura, Shirlei não fará ideia de que o "sogro" na verdade é seu pai, homem que abandonou a família quando ela ainda era um bebê para morar com Vitória na Itália.

"São meus convidados para o jantar", anunciará Mario. Descontente, a malvada irá para o quarto com cara de poucos amigos. "Ah, assim não dá. Eu vou lá falar com a minha mãe", dirá o funcionário da Peripécia.

"Posso tentar? Se o problema é comigo", pedirá a irmã de Tancinha (Mariana Ximenes). "Eu acho melhor não. Isso não vai dar certo", opinará o pai de Cris (Isadora Cruz). "Não, deixa a Shirlei tentar. Quem sabe conversando entre elas o problema se resolve", apoiará o namorado. 

Falsidade pura

Shirlei, então, irá até o quarto da "sogrinha" para conversar. "Com licença, dona Vitória", dirá a jovem. "Você veio atrás de mim, garota?", questionará a loira, ríspida. "Eu sei que a senhora gosta muito da Jéssica [Karen Junqueira] e que ela não deve ter falado muito bem de mim... Mas é natural, ela ia casar com o Felipe", entenderá a caçula dos irmãos Di Marino. 

"Você falou bem. Ela ia casar com o Felipe. Mas, aí, apareceu uma faxineira, que seduziu o meu filho e acabou com o relacionamento de anos", reclamará a personagem interpretada por Betty Gofman. "Não, eu não seduzi ele, não! As coisas foram acontecendo", argumentará a irmã de Carmela (Chandelly Braz). 

"Eu voltei pro Brasil pra ajudar a Jéssica na organização do casamento. Ela é filha da minha amiga. E, aí, você aparece, vira a cabeça do Felipe", repreenderá a dondoca.

"Eu só queria que a senhora me conhecesse um pouquinho, pra tirar essa impressão ruim. Mas tudo bem, eu sei que toda mãe tem ciúme do filho. Lá em casa não é diferente, a minha mãe tem ciúme do meu irmão Giovanni [Jayme Matarazzo]", reconhecerá a vendedora de frutas. "Mas, olha, eu tô aqui se a senhora quiser me conhecer, eu tô aberta, tô disponível", discursará Shirlei.

Karen Junqueira contracena com Chandelly Braz

Plano maligno 

Antes que rival de Jéssica saia do recinto, Vitória mudará completamente de postura. "Você tem razão. Eu tô sendo grosseira, não te dei nenhuma chance. Eu sei, sou muito ciumenta mesmo, tenho muito ciúme do Felipe. A Jéssica também sofreu muito no começo, mas depois acabou virando quase que uma filha", mentirá a dondoca.

"Eu vou fazer um esforço. Vou tentar enxergar o que o Felipe viu em você, vai ser bom você ficar para o jantar. Assim, a gente consegue conversar um pouquinho mais", aceitará a mulher de Mario, fingindo-se de boazinha.

Assim que Shirlei sair do quarto, a ricaça ligará para a ex-nora e avisará que decidiu mudar sua estratégia para arruinar a vida da morena. "Mas é muito petulante mesmo. Foi até seu quarto atrás de você?", vai se indignar a nojenta, do outro lado da linha. Pouco antes, a vilã terá explicado parte do plano para Carmela, de fazer com que Shirlei seja presa injustamente pela polícia.

"E ainda vai ficar pro jantar. Eu tive que mudar de estratégia com essa garota. Senão, ela vai levantar suspeitas lá na frente, quando a gente armar o nosso plano", explicará Vitória. "Fez muito bem, sogrinha. Deixa a deficiente achar que ganhou essa batalha", concordará a rejeitada por Felipe. 

Haja Coração foi exibida pela primeira vez em 2016 e é uma adaptação de Sassaricando (1987), trama escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da reprise da novela das sete da Globo.

O folhetim é de Daniel Ortiz, mesmo autor da inédita Salve-se Quem Puder, que terminou de ser gravada e tem previsão de voltar a ser exibida no dia 22 de março com o resumo do que já foi ao ar em 2020. 


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#45 - Tudo sobre o casamento de Juliano e Natália em Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.