Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRINHAS AZUIS

Flor do Caribe: Cassiano cumpre promessa e deixa Candinho milionário no final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Henri Castelli, com enorme sorriso no rosto, em cena como Cassiano em Flor do Caribe

Cassiano (Henri Castelli) deixará a família de Candinho (José Loreto) rica no último capítulo de Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2021 - 17h00

Cassiano (Henri Castelli) mostrará que é um homem de palavra em Flor do Caribe. O mocinho cumprirá uma promessa que fez à família de Candinho (José Loreto) após a ajuda que recebeu do dono de Ariana para achar a mina cheia de turmalina paraíba e deixará o aluado milionário na novela das seis da Globo.

No último capítulo do folhetim de Walther Negrão, Cassiano irá até a casa de Candinho para conversar com toda a família. "Dona Veridiana [Laura Cardoso], lembra que há um tempo atrás eu estive aqui conversando com a senhora sobre uma mina de turmalina paraíba?", perguntará.

"Uma pedrinha azul, assim, que fica brilhando feito uma estrela?", questionará a sertaneja. O pai de Samuca (Vitor Figueiredo) concordará e lembrará que é uma pedra preciosa que tem muito valor. "E a senhora lembra que nesse dia eu fiz um trato? Um trato com a senhora, tá lembrada disso?", continuará ele.

Veridiana responderá que não se lembra, mas Cassiano a recordará. "Como foi graças ao Candinho que eu e o Duque [Jean Pierre Noher] descobrimos que nessa mina tem uma jazida dessas pedras...", começará o piloto, que será interrompido pelo neto da senhora.

"A primeira pedrinha azul dessa aí quem encontrou foi eu mais Ariana, quando ela resolveu se esconder dentro da mina", contará Candinho. "Agora tô lembrada, tô lembrada. Mas seu Cassiano, Candinho achou essa pedrinha por acaso, né? Quem tá lá trabalhando, suando pra escavar aquela mina, é o senhor, né? Não é certo Candinho receber nada, não", observará a sertaneja.

reprodução/tv globo

José Loreto e Laura Cardoso em Flor do Caribe

Palavra de honra

"É certo e é justo! Porque se não fosse o Candinho, dona Veridiana, nada disso aqui estaria acontecendo", explicará Cassiano, ao tirar várias pedras de turmalina paraíba de um saquinho.

A família do aluado ficará impressionada com a beleza das gemas. "Essas pedrinhas aqui são a primeira parte do pagamento que cabe ao Candinho", deixará claro o dono da mina.

O jovem pegará a pedra e ficará encantado. "É por causa minha e de Ariana que Cassiano tá colhendo essas pedrinha azul bonita aqui, é? É bonita sua pedrinha, Cassiano", se animará Candinho.

"Não, não. A pedra é sua, Candinho. Quer dizer, de todos vocês aqui", informará o noivo de Ester (Grazi Massafera).

Lino (José Henrique Ligabue) perguntará se as pedras valem muito dinheiro, e Cassiano revelará que são mais valiosas do que diamante. "E se essa mina produzir o tanto de pedra que a gente tá esperando, vocês vão ganhar muito mais", avisará ele.

Cassiano se oferecerá a ajudá-los a comercializar as pedras, mas dona Veridiana dirá que irá guardá-las para cuidar do futuro de Candinho. "Não, o meu só não, voinha. Essas pedras quero que também sejam da senhora, de mainha, de Lino, Dadá [Renata Roberta] e de Ariana. É, quem encontrou a primeira pedrinha foi ela, foi minha bicinha", decidirá o rapaz.

Flor do Caribe será substituída pela reprise de A Vida da Gente (2011) a partir de 1º de março. Com a "edição especial" do folhetim de Lícia Manzo, a Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#46 - Humilhação, acidente e tiro: Mocinhos têm semana sofrida nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.