Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEZ 65 CIRURGIAS

Raymundo de Souza volta à Globo após participação em Gênesis e acidente grave

DIVULGAÇÃO/RECORD

Raymundo de Souza como Nordick em Gênesis, da Record

Raymundo de Souza em Gênesis, da Record; ator está no elenco de Nos Tempos do Imperador, da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2021 - 16h52

Raymundo de Souza, 68 anos, será visto novamente na Globo após participação em Gênesis, da Record. O ator também está no elenco de Nos Tempos de Imperador, próxima trama das 18h. Os dois recentes trabalhos em emissoras diferentes são motivo de comemoração para o artista que sofreu um grave acidente de moto em 2017 e quase perdeu uma das pernas.

"Eu só tenho essa profissão na minha vida, desde 1978. Nunca fiquei tanto tempo afastado daquilo que amo fazer: representar. Ainda estou com pinos nas pernas, mas foi muito emocionante ver como as pessoas me receberam, ver os cuidados dos colegas, da produção", disse à colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, neste sábado (20).

No folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Souza interpretará o diretor de uma universidade de medicina. "Foi muito legal fazer esse papel numa história de época. Gravamos em 2020, antes de a pandemia começar", entregou ele.

Na Globo, ele atuou em tramas como Cabocla (2004), Da Cor do Pecado (2004), Terra Nostra (1999) e Pedra Sobre Pedra (1992). Após seu acidente, ele ficou afastado por três anos da televisão. Seu retorno ao ofício aconteceu em 2020 na Globo, Record e no cinema.

"Também fiz o filme Flor da Gigoia, com Babu Santana. Quando as pessoas acreditam no nosso trabalho, mesmo machucados e feridos, encontramos maneiras", celebrou.

Raymundo de Souza como Renato em Terra Nostra (1999)  (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na semana retrasada, Souza pode ser visto em Gênesis como Nordick, um misterioso produtor de queijos, em cenas com Angelo Paes Leme (Terá). Segundo ele, o convite para a participação partiu de Edgard Miranda, diretor da novela bíblica, após as experiências em produções como Belaventura (2017), A Terra Prometida (2016) e Os Dez Mandamentos (2015) na casa.

"Quando Edgard Miranda me chamou, sabia das minhas condições. Estava com um pino quebrado e mesmo assim consegui fazer. Terminei meu último trabalho na Record, Belaventura, em 2017, no dia 22 de outubro. E a mesma equipe e o mesmo diretor gravaram as minhas cenas nesta novela nova. Isso me trouxe renovação profissional, espiritual", agradeceu.

O experiente ator segue em tratamento após o acidente de moto em que quebrou a perna. Ele fez uma cirurgia recentemente em plena pandemia. Do período traumático, ele narra os obstáculos que enfrentou como superação.

"Cheguei ao hospital numa terça e marcaram de me operar no sábado. Não era para ter acontecido desta maneira, e a minha perna necrosou, tive uma infecção hospitalar no osso. Tiveram que tirar 80% da minha pele entre o tornozelo e o joelho. Adiante, tive que passar por procedimentos para colocar pinos, depois cirurgias para colocar enxertos. Ao todo, já foram 65 cirurgias. Fiz a última há 15 dias", relembrou.

"As pessoas estão há um ano em casa por conta da pandemia, mas eu vivi isso antes: fiquei oito meses num hospital sem ver a luz do sol. Os médicos dizem que as pessoas, por muito menos, deprimem-se. Coisa pior podia ter acontecido: na infecção, por exemplo, a bactéria podia ter ido para o sangue. E não aconteceu", contou.

Souza se considera um vencedor por sua recuperação e o retorno ao trabalho, mesmo que o acidente tenha deixado consequências. "Foram muitas idas ao hospital, muitos procedimentos. Ficam até alguns traumas. Agora, uma das sequelas é que tenho a perna direita menor do que a esquerda em três centímetros", desabafou.

"Tive momentos de profunda tristeza e, se eu não tivesse cuidado disso, teria entrado em parafuso. Me ajudou muito ter recebido o apoio da minha mulher [Fabrícia Oliveira] e dos meus amigos. Também fiz meditação. A gente se apegar às coisas positivas colabora. Tenho orgulho da minha trajetória", finalizou.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.