Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FEZ 65 CIRURGIAS

Raymundo de Souza volta à Globo após participação em Gênesis e acidente grave

DIVULGAÇÃO/RECORD

Raymundo de Souza como Nordick em Gênesis, da Record

Raymundo de Souza em Gênesis, da Record; ator está no elenco de Nos Tempos do Imperador, da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2021 - 16h52

Raymundo de Souza, 68 anos, será visto novamente na Globo após participação em Gênesis, da Record. O ator também está no elenco de Nos Tempos de Imperador, próxima trama das 18h. Os dois recentes trabalhos em emissoras diferentes são motivo de comemoração para o artista que sofreu um grave acidente de moto em 2017 e quase perdeu uma das pernas.

"Eu só tenho essa profissão na minha vida, desde 1978. Nunca fiquei tanto tempo afastado daquilo que amo fazer: representar. Ainda estou com pinos nas pernas, mas foi muito emocionante ver como as pessoas me receberam, ver os cuidados dos colegas, da produção", disse à colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, neste sábado (20).

No folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Souza interpretará o diretor de uma universidade de medicina. "Foi muito legal fazer esse papel numa história de época. Gravamos em 2020, antes de a pandemia começar", entregou ele.

Na Globo, ele atuou em tramas como Cabocla (2004), Da Cor do Pecado (2004), Terra Nostra (1999) e Pedra Sobre Pedra (1992). Após seu acidente, ele ficou afastado por três anos da televisão. Seu retorno ao ofício aconteceu em 2020 na Globo, Record e no cinema.

"Também fiz o filme Flor da Gigoia, com Babu Santana. Quando as pessoas acreditam no nosso trabalho, mesmo machucados e feridos, encontramos maneiras", celebrou.

Raymundo de Souza como Renato em Terra Nostra (1999)  (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na semana retrasada, Souza pode ser visto em Gênesis como Nordick, um misterioso produtor de queijos, em cenas com Angelo Paes Leme (Terá). Segundo ele, o convite para a participação partiu de Edgard Miranda, diretor da novela bíblica, após as experiências em produções como Belaventura (2017), A Terra Prometida (2016) e Os Dez Mandamentos (2015) na casa.

"Quando Edgard Miranda me chamou, sabia das minhas condições. Estava com um pino quebrado e mesmo assim consegui fazer. Terminei meu último trabalho na Record, Belaventura, em 2017, no dia 22 de outubro. E a mesma equipe e o mesmo diretor gravaram as minhas cenas nesta novela nova. Isso me trouxe renovação profissional, espiritual", agradeceu.

O experiente ator segue em tratamento após o acidente de moto em que quebrou a perna. Ele fez uma cirurgia recentemente em plena pandemia. Do período traumático, ele narra os obstáculos que enfrentou como superação.

"Cheguei ao hospital numa terça e marcaram de me operar no sábado. Não era para ter acontecido desta maneira, e a minha perna necrosou, tive uma infecção hospitalar no osso. Tiveram que tirar 80% da minha pele entre o tornozelo e o joelho. Adiante, tive que passar por procedimentos para colocar pinos, depois cirurgias para colocar enxertos. Ao todo, já foram 65 cirurgias. Fiz a última há 15 dias", relembrou.

"As pessoas estão há um ano em casa por conta da pandemia, mas eu vivi isso antes: fiquei oito meses num hospital sem ver a luz do sol. Os médicos dizem que as pessoas, por muito menos, deprimem-se. Coisa pior podia ter acontecido: na infecção, por exemplo, a bactéria podia ter ido para o sangue. E não aconteceu", contou.

Souza se considera um vencedor por sua recuperação e o retorno ao trabalho, mesmo que o acidente tenha deixado consequências. "Foram muitas idas ao hospital, muitos procedimentos. Ficam até alguns traumas. Agora, uma das sequelas é que tenho a perna direita menor do que a esquerda em três centímetros", desabafou.

"Tive momentos de profunda tristeza e, se eu não tivesse cuidado disso, teria entrado em parafuso. Me ajudou muito ter recebido o apoio da minha mulher [Fabrícia Oliveira] e dos meus amigos. Também fiz meditação. A gente se apegar às coisas positivas colabora. Tenho orgulho da minha trajetória", finalizou.

Veja cenas de Raymundo de Souza em Gênesis:


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 20 a 30 de outubro

Quarta, 20/10 (Capítulo 63)
Teresa incentiva Isabel a ficar com Augusto. Luísa comenta com Dumas que quer que Gastão seja o escolhido da futura imperatriz. Pilar acredita que Tonico tenha outras intenções ao se aproximar de Zayla. Teresa provoca Pedro ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Elenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreram

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas