Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI ATORMENTADO

Em Além da Ilusão, Matias diz a Violeta que fala com mortos: 'Vejo a Elisa'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni como Matias sentado em uma cama enquanto é observado ao fundo por Malu Galli, a Violeta, e um médico em cena de Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão; delírios com filha morta vão ficar mais frequentes

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2022 - 18h20

Os delírios de Matias (Antonio Calloni) com a filha morta vão ficar mais frequentes com a chegada de Davi (Rafael Vitti) ao engenho de Afonso (Lima Duarte) em Além da Ilusão. Apesar de não reconhecê-lo em um primeiro momento, o ex-juiz será tão afetado pela presença do mágico que surpreenderá Violeta (Malu Galli) com um desabafo. "Eu vejo a Elisa [Larissa Manoela]", dirá na novela das seis da Globo.

Em fuga, o ilusionista se esconderá entre as bagagens de um trem para despistar os agentes da lei. Exausto, ele pegará no sonho, terá um pesadelo com o pai de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) e será acordado pelo apito da locomotiva --em rota de colisão com um automóvel que terá ficado preso na linha férrea.

Em meio aos destroços, o personagem de Rafael Vitti mal se arrastará já quase sem forças até um homem aparentemente morto. Ele mal terá tempo de roubar a carteira do jovem e assumir sua identidade. "Meu nome é Rafael. Rafael Antunes", dirá o ilusionista, ao ser resgatado.

Davi acordará já no hospital e descobrirá que tal rapaz é um administrador que terá sido contratado por Violeta (Malu Galli) para administrar a Tecelagem Tropical. Ela, inclusive, decidirá levá-lo para se recuperar com todo o conforto na fazenda da família.

O artista quase cairá para trás ao chegar à propriedade e dar de cara com Matias, que terá mais um surto antes de ter qualquer chance de desmascará-lo. "Desde que a nossa filha mais velha morreu, meu marido perdeu o juízo. Começou a ver coisas, a ouvir vozes. Nos últimos anos, a doença piorou", lamentará a irmã de Heloísa (Paloma Duarte).

O ator Rafael Vitti como o Davi em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) na novela das seis

Violeta se arrepia com confissão de Matias

Violeta pedirá licença a Davi para cuidar de Matias, cuja crise já terá sido contida com a ajuda de Leônidas (Eriberto Leão). "Sei que estou louco, que a memória me escapa, que vejo e escuto coisas que não estão aí", dirá o ex-magistrado nas cenas que serão exibidas na próxima quinta (24).

"Que tipos de coisas?", indagará a personagem de Malu Galli. "Coisas feias e bonitas. Na maioria das vezes, eu vejo a Elisa. Ora ela está triste. Ora sorrindo. Eu pergunto o que ela quer, como ela está. Mas ela nunca responde", acrescentará o patriarca.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa em 1944 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, dez anos após o assassinato de Elisa, e a prisão de Davi.

A Globo já tem pisado no freio com a reedição dos capítulos da trama protagonizada por Larissa Manoela. A manobra ocorre devido aos atrasos no início dos trabalhos de Mar do Sertão, próxima novela das seis da emissora.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.