Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI SER ESTICADA?

Globo pisa no freio com Além da Ilusão para contornar problema de Mar do Sertão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Larissa Manoela com um vestido azul e um leve sorriso nas gravações de Além da Ilusão

Larissa Manoela em Além da Ilusão: Globo já edita e estica a novela por problemas com sucessora

GABRIEL VAQUER E DANIEL FARAD

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2022 - 6h55

A Globo já segura Além da Ilusão na edição por conta de problemas com a sua sucessora na faixa das seis. O folhetim tem ido ao ar com no máximo 29 minutos de arte --bem menos que a média do horário. Ao mesmo tempo, as gravações do folhetim de Alessandra Poggi não estão tão avançadas assim. A Globo deverá esticar a duração da novela.

O principal motivo da edição mais apertada é a saída de Vinícius Coimbra de Mar do Sertão, novela que tem previsão de entrar no ar no último trimestre deste ano. Em seu lugar, entrou Allan Fiterman, que dirigiu Quanto Mais Vida, Melhor!.

A saída de Coimbra aconteceu por conta de acusações de racismo feitas por atores de Nos Tempos do Imperador, conforme revelou em primeira mão a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.

A Globo vai atrasar a história na edição pelo menos até meados de março. Espera-se que até lá as gravações de Além da Ilusão avancem e que os trabalhos de Mar do Sertão comecem. Se tudo der certo, o drama protagonizado por Larissa Manoela poderá ter capítulos mais longos.

Nos últimos dias, a reprise de O Clone (2001) tem ficado como atração até 18h40. Além da Ilusão tem 29 minutos no ar, bem menos que a média de Nos Tempos do Imperador (2021) --35 minutos ou mais. Sua antecessora chegou a ter capítulos com uma hora de duração em suas primeiras semanas. O máximo que Além da Ilusão ficou no ar foi em sua estreia, 40 minutos.

Com medo de problemas relacionados com a pandemia do novo coronavírus, a Globo já tinha se preparado para caso precisasse esticar a trama. Além da Ilusão tem em média 32 páginas de texto por capítulo. Alguns deles já chegaram a ter 37, número digno de reta final de novela das nove. A média do horário das seis é entre 28 a 30 páginas.

Como a novela ainda tem sido editada pelos diretores Luís Felipe Sá e Luiz Henrique Rios, o espectador não deve notar os problemas. Ao mesmo tempo, a primeira fase do folhetim tem subido os números da Globo. Na última terça-feira (15), foram 18,7 pontos de média em São Paulo --número que Nos Tempos do Imperador raramente alcançou.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo disse apenas que "os capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas".


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.