Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALU GALLI

Atriz vê amor brotar do preconceito em Além da Ilusão: 'Questão do machismo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Malu Galli caracterizada como Violeta em cena de Além da Ilusão

Violeta (Malu Galli) em Além da Ilusão; romance nascerá de embates com sócio machista na trama

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2022 - 6h35

Malu Galli provavelmente está com dor nas costas das inúmeras responsabilidades que Violeta carrega em Além da Ilusão. Dedicada às filhas, a irmã de Heloísa (Paloma Duarte) precisará se dividir também com os negócios da família diante da demência precoce de Eugênio (Antonio Calloni). Ela, contudo, verá um novo amor nascer dos embates com o sócio --o prepotente Eugênio (Marcello Novaes) na novela das seis da Globo.

Em entrevista ao Notícias da TV, a atriz explica que o romance tem um quê de comédia romântica para debater o feminismo de uma forma leve e sem afugentar o público:

Entre eles, há a questão do machismo. Violeta traz em si as conquistas e as lutas das mulheres, que entraram para valer no mercado de trabalho e passaram a exigir os seus direitos entre as décadas de 1930 e 1940. Ela briga com o Eugênio por considerar que eles têm igualdade total na tecelagem em que são sócios. Isso, porém, não acontece na prática.

Eugênio já vai torrar a paciência da mãe de Isadora (Sofia Budke) nas cenas que serão exibidas a partir desta terça (8). Ele oferecerá um bom dinheiro para ficar com as terras de Afonso (Lima Duarte), que acumula dívidas por causa da decadência do engenho, e até fechará precipitadamente um acordo com Heloísa (Paloma Duarte).

Violeta, a princípio, não aceitará que a irmã se desfaça dos bens do coronel, mas topará uma parceria com o empresário para a construção de uma fábrica de tecidos na propriedade. A sociedade, todavia, não será tão tranquila. "Ele tem uma coisa de querer interrompê-la, de passar na frente, mas a minha personagem não deixa", adianta.

A fazendeira, aos poucos, se apaixonará por Eugênio, e o afeto será recíproco. Além de Matias, que passará a sofrer com surtos de esquizofrenia, a vilã Úrsula (Bárbara Paz) também será um empecilho para o casal. "Um escândalo para aquela época, mas divertido [para o público]", pontua Novaes.

Além da Ilusão é dividida em duas fases e, atualmente, é protagonizada por Elisa em meados dos anos 1930. Marcada para morrer, ela passará o bastão para a irmã Isadora, que dará continuidade a história na década de 1940.

Além de spoilers, o Notícias da TV também publica os resumos diários da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.