Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA DE ELISA

Antonio Calloni paga caro por matar própria filha em Além da Ilusão: 'Delírios'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni, com um terno marrom, abre uma porta, com uma mulher ao fundo, borrada, como Matias em cena de Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão; juiz vai ser castigado bem antes do último capítulo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2022 - 6h50

Antonio Calloni adianta que Matias não vai esperar até o último capítulo de Além da Ilusão para encarar as consequências de seus atos. O marido de Violeta (Malu Galli) perderá o juízo ao, em um disparo acidental, matar a filha Elisa (Larissa Manoela) na primeira fase da novela das seis, que estreia nesta segunda (7). "Ele sofrerá com delírios", explica o ator.

O juiz vai se opor desde o início ao romance entre a jovem e Davi (Rafael Vitti) no folhetim de Alessandra Poggi. Ele avaliará que o mágico, por ser um artista de rua, não estará à altura de frequentar as rodas da alta sociedade e muito menos a casa da família Tapajós.

Matias chegará às últimas consequências, a ponto de apontar um revólver para o ilusionista. O disparo, todavia, atingirá a personagem de Larissa Manoela. Culpado, ele vai adulterar os laudos para a responsabilidade cair nas costas do rapaz, que ficará preso durante cerca de dez anos.

"Ele acha que tem o sistema em suas mãos, representa o espírito do patriarcado. Um pai de família que não aceita ser contrariado. Mas a morte da Elisa vai fazê-lo perder o juízo. Ele sofrerá com uma demência precoce, que era o nome dado à esquizofrenia na época, e alternará entre momentos de loucura e de lucidez", pontua Calloni em entrevista ao Notícias da TV. 

Violeta se verá obrigada em alguns momentos a internar o companheiro em um sanatório, já que ele também responsabilizará Isadora (Sophia Budke/Larissa Manoela) pela morte da filha favorita. A menina apresentará Davi à irmã no início da história.

"O Matias tem uma predileção evidente pela Elisa. Ele até as confunde um pouco na segunda fase, mas a relação continua a mesma. Ao longo da novela, pode ser que ele apresente outras nuances", indica o ator.

Calloni dá pistas de que o magistrado, apesar das decisões erradas, talvez não figure na galeria de vilões da produção:

Ele sempre foi um juiz correto, justo e ético. Com o advento da tragédia, ele perde o juízo. Óbvio que erra ao incriminar o Davi por um assassino que não cometeu. Mas é um personagem fascinante. Espero que isso vá aparecendo [aos poucos].

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.