Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERBETH DE SOUZA

Apresentador demitido do SBT por agredir produtor é contratado pela Band

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Herbeth de Souza com um terno azul e uma blusa rosa, mostrando o logotipo do Bora Nordeste

Herbeth de Souza: apresentador que foi demitido por agredir produtor no SBT assina com a Band

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2022 - 13h15

Herbeth de Souza, jornalista que passou por diversos programas populares do SBT e RedeTV! nos anos 1990 e 2000, foi contratado pela Band nesta semana. O jornalista vai estrear na próxima segunda-feira (21), às 7h15, no comando do Bora Nordeste, versão regional do Bora Brasil, matinal exibido pela emissora diariamente. 

Souza teve sua trajetória profissional marcada por uma passagem curta pela segunda versão do Aqui Agora, produzida em 2008 pelo SBT. Em uma edição do programa ao vivo, enquanto uma reportagem era exibida, ele agrediu com um soco um produtor do programa policial.

Ele foi demitido da emissora de Silvio Santos sumariamente após cometer a violência. Desde então, não teve maiores chances de voltar à TV. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a chegada de Herbeth teve apoio de José Luiz Datena, amigo de longa data do jornalista. Datena, inclusive, gravou um vídeo para a chamada de estreia do programa regional da Band.

O Bora Nordeste será gerado de Natal (RN), onde Souza tem residência atualmente. A transmissão do noticiário será para toda a região Nordeste.

Souza ganhou projeção nacional por participar da versão original do Aqui Agora nos anos 1990 no SBT, sempre na cobertura de crimes e histórias populares. No fim da mesma década, também virou repórter policial dentro do Programa do Ratinho, que também explorava histórias fortes para levantar a audiência.

Posteriormente, ele foi contratado pela RedeTV!. Por lá, foi repórter de histórias curiosas do A Casa é Sua (1999-2006), então comandado por Leonor Corrêa, irmã de Faustão. Em 2008, voltou ao SBT para apresentar a nova versão do Aqui Agora, mas o telejornal ficou menos de dois meses no ar naquele período por causa dos baixos índices registrados no ibope. 

Após esse período, Souza trabalhou como repórter para os programas da Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago. Em 2019, ele chegou a gravar piloto em uma TV local de Natal (RN) que é afiliada da RedeTV! para tentar voltar à TV, mas não obteve sucesso.

Veja a chamada da volta de Herbeth de Souza: 

TUDO SOBRE

Band

SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.