Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

A Dona do Pedaço: Maria da Paz desvenda tragédia e chora nos braços de Vivi

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paes com uma expressão de choro como Maria da Paz em A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) em cena de A Dona do Pedaço; boleira descobrirá que é tia de Vivi (Paolla Oliveira)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2019 - 15h00

Maria da Paz (Juliana Paes) finalmente descobrirá que Vivi (Paolla Oliveira) e Fabiana (Nathalia Dill) são suas sobrinhas perdidas. Em A Dona do Pedaço, a influenciadora digital passará mal ao provar um bolo da mocinha e será assombrada por lembranças da infância. A blogueira procurará a protagonista e desvendará o maior segredo de sua vida. "Meu coração vai explodir de felicidade", exclamará Maria da Paz, emocionada.

Jurada carrasca do Best Cake, a personagem de Paolla Oliveira ficará perturbada com uma sensação estranha que terá ao ver a mãe de Josiane (Agatha Moreira) bater a massa de um de seus bolos.

Na final da competição, a mocinha preparará o doce que fazia para os aniversários das sobrinhas no passado. Flashbacks vão pipocar na mente de Vivi quando ela der a primeira garfada. Ela ficará tonta e será atendida por um médico.

Em casa, a mulher de Camilo (Lee Taylor) terá a certeza de que a receita de Maria da Paz tinha o gosto das tortas de suas festas de infância, quando ainda morava com a família biológica no Espírito Santo.

A musa da internet procurará a ex-noiva de Amadeu (Marcos Palmeira) e a questionará sobre as lembranças que teve. A personagem de Juliana Paes falará que aprendeu a receita com sua avó. Como em um passe de mágica, as informações que desprezaram durante meses as levará à descoberta de que são tia e sobrinha.

Maria da Paz relatará que tinha duas sobrinhas que desapareceram e que se chamavam Virgínia e Fabiana. A blogueira afirmará que foi encontrada pelos pais adotivos vagando pelas ruas de Vitória, no Espírito Santo, e que também tem uma irmã que se chama Fabiana.

"Espírito Santo. Você é do Espírito Santo", perceberá Maria da Paz. "Você é minha sobrinha desaparecida. Minha sobrinha... Meu coração vai explodir de felicidade... Vivi... Como eu não pensei antes? Mas claro, eu pensava que cê era de São Paulo. Vivi de Virgínia. Me abraça... Me abraça. Nós somos família", falará a mocinha, com os olhos cheios de lágrimas.

A esperada sequência irá ao ar no final do capítulo de terça-feira (29). Na continuação, o amuleto dado por Dulce (Fernanda Montenegro) às bisnetas servirá como prova do parentesco.

Vivi (Paolla Oliveira) ficará emocionada ao descobrir que é a sobrinha perdida da protagonista


Resumo dos capítulos

Segunda, 28/10 (Capítulo 139)
Téo hesita em denunciar Jô à Polícia. Rael se despede de Jô e ela afirma a William que se casará com Téo. Lyris pede ajuda a Agno para recuperar seu anel de noivado, roubado por Rael. Fãs de Vivi vão até a fábrica de Fabiana e ela se desespera. Fabiana decide readmitir Abel.

Márcio sugere que Fabiana peça ajuda a Kim para fazer uma ação com Vivi. Amadeu desconfia do comportamento de Téo. Vivi acalma os fãs para ajudar Fabiana. Agno e Leandro aconselham Téo. Evelina alerta Jô sobre a conversa de Téo e Amadeu.

Téo confronta Jô sobre o assassinato de Jardel. Vivi lembra de sua infância ao provar o bolo de Maria da Paz e se emociona. Maria da Paz vence o concurso de bolos. Jô atenta contra a vida de Téo.

Terça, 29/10 (Capítulo 140)
Jô vai embora com os pertences de Téo. Maria da Paz estranha a ausência de Téo em sua festa de comemoração pela vitória no concurso. Vivi sofre com as lembranças de sua infância e Berta a conforta. William se assusta com as atitudes de Jô. Téo é levado para um hospital. Jô pede ajuda a Evelina, que aciona Chiclete.

A confeitaria de Maria da Paz faz sucesso e Fabiana se irrita. Yohana descobre que Téo está internado em estado grave. Vivi conversa com Beatriz sobre sua adoção. Maria da Paz é convidada para participar de um programa de televisão.

Jô confessa a Evelina e Chiclete que precisou se livrar de Téo. Maria da Paz convida Beto para trabalhar em sua confeitaria. Camilo e Yohana questionam Jô. Maria da Paz descobre que Vivi é sua sobrinha.

Quarta, 30/10 (Capítulo 141)
Maria da Paz e Vivi se emocionam com o reencontro. Jô afirma à polícia que passou a noite com William e se surpreende ao descobrir que Téo está vivo. Fabiana se irrita com o pedido de demissão de Beto. Camilo revela a Vivi e Maria da Paz sobre o estado de Téo. Beatriz oferece sua casa para promover um encontro com a família de Maria da Paz. Vivi promete cuidar de Berta.

Kim esconde Márcio em seu armário e Paixão chega. Téo é operado e Jô aguarda para falar com o fotógrafo. Maria da Paz vai ao programa de Ana Maria Braga. Vivi conta a Chiclete sobre sua descoberta. Fabiana é fria quando Vivi lhe conta sobre o parentesco com Maria da Paz. Kim garante a Camilo que Téo é apaixonado por Jô. Téo desperta e Jô entra em seu quarto.

Quinta, 31/10 (Capítulo 142)
Yohana e um médico entram no quarto de Téo e surpreendem Jô. Fabiana afirma que não irá ao encontro com Maria da Paz. Fabiana anuncia que Abel terá de acumular o trabalho de Beto. Jô recusa o convite de Maria da Paz para o encontro em família. Yohana conversa com Sílvia e Merlin e garante que descobrirá o que aconteceu com Téo. Sabrina extorque Otávio.

William pensa em fugir com Jô para Rio Vermelho. Cornélia, Dorotéia e Eusébio compram roupas com a ajuda de Gladys. Maria da Paz, Amadeu e Kim visitam Téo. Antero ignora Marlene. Rock declara seu amor por Joana. Vivi chega com Camilo para o encontro de família.

Sexta, 1º/11 (Capítulo 143)
Camilo e Chiclete se enfrentam, e o ex-justiceiro decide deixar a festa. Todos comemoram o encontro de família. Rock e Joana ficam juntos. Jô planeja pedir ajuda a Chiclete. Camilo decide prender Vivi no quarto novamente e repreende o comportamento de Berta. Yohana monitora Téo.

Evelina garante a Jô que Chiclete a levará para Rio Vermelho. Kim trai Paixão com Márcio. Sílvia pede que a coordenadora não expulse Merlin da escola. Britney discute com Abel. Maria da Paz vai ao encontro de Fabiana e faz uma proposta. Téo é transferido para um quarto. Maria da Paz agradece Régis por investir em sua confeitaria. Téo revela a Yohana que Jô tentou matá-lo.

Sábado, 2/11 (Capítulo 144)
Téo conta a Yohana que tem a prova de que Jô assassinou Jardel. Maria da Paz afirma que ajudará Régis a se reerguer. Com a ajuda de Kim, Yohana encontra o celular de Téo no estúdio. Camilo humilha Vivi. Tonho diz a Lyris que ficou magoado com ela. Evelina pede dinheiro a Leandro para ajudar Jô.

Yohana procura a foto de Jô no celular de Téo. Agno ajuda Evelina. Yohana e Camilo pedem a ordem de prisão contra Jô. Téo pede que Yohana não o deixe sozinho. Camilo ameaça Chiclete e ele alerta Beatriz sobre o estado de Vivi. Beatriz e Zé Hélio visitam Vivi e Camilo os destrata. Yohana e Camilo prendem Jô.


Os capítulos de A Dona do Pedaço são fornecidos pela Globo; sujeitos a alteração sem prévio aviso


Além de acompanhar o resumo de A Dona do Pedaço aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.