Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BALDE DE LÁGRIMAS

A Dona do Pedaço: Vivi supera trauma e desvenda o maior segredo de sua vida

Reprodução/TV Globo

A atriz Paolla Oliveira chora em sequência da novela A Dona do Pedaço em que interpreta Vivi Guedes

Vivi (Paolla Oliveira) vai passar mal com bolo de Maria da Paz (Juliana Paes) e terá avalanche de lembranças

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/10/2019 - 5h10

Vivi (Paolla Oliveira) vai superar o trauma de ter visto a mãe ser assassinada e descobrirá que é sobrinha de Maria da Paz (Juliana Paes). A influenciadora digital passará mal ao provar uma receita especial feita pela tia em A Dona do Pedaço. Muitas lembranças vão assombrá-la. Crente de que a boleira tem as respostas que precisa, a musa da internet irá atrás dela e acabará desvendando o maior segredo de sua vida.

A blogueira será a jurada carrasca de um reality show de confeiteiros na novela das nove. Na competição, ela ficará perturbada com uma sensação estranha que terá ao ver a mãe de Josiane (Agatha Moreira) bater a massa de um bolo.

Na etapa final da competição, Maria da Paz preparará o bolo que fazia para os aniversários das sobrinhas no passado. Flashbacks vão pipocar na mente de Vivi quando ela der a primeira garfada. Ela ficará tonta e será atendida por um médico.

"Eu lembro. Minha mãe, minha irmã... Eu não posso continuar. Estou muito emocionada. Eu não posso continuar. Me ajudem, eu estou sem ar. Eu tenho que sair daqui. Me ajudem", pedirá ela.

Em casa, a mulher de Camilo (Lee Taylor) terá a certeza de que o bolo de Maria da Paz tinha o gosto dos bolos de suas festas de infância, quando morava com sua família biológica no Espírito Santo.

Ela ensaiará desistir de falar com a boleira ao ver Beatriz (Natália do Valle) chateada com o seu "vazio" por não saber de onde veio. No entanto, Vivi pedirá desculpas à mãe adotiva e dirá que precisa desvendar o que aconteceu.

Passe de mágica

Diante da protagonista, ela relatará o motivo que a levou a ter um mal-estar no palco do programa de Angélica. Maria da Paz, então, afirmará que não fez uma receita comum, mas uma que aprendeu com a sua avó que vivia no Espírito Santo.

"Ontem, quando você fez o bolo de aniversário, eu botei na boca, eu senti um gosto de infância", explicará a blogueira. "Gosto de infância?", reagirá a protagonista.

Como em um passe de mágica, as informações que ambas desprezaram por meses na novela as levará à descoberta de que são tia e sobrinha. "Veio a recordação de um aniversário, há tanto, tanto tempo atrás. Dizem que o sabor de um doce que a gente comeu quando criança traz de volta aquele sentimento de afeto, de amor, que a gente sentia quando criança. E seu bolo de aniversário me fez ser menina de novo", continuará Vivi.

"Eu estou emocionada, mas não entendo. Aquela foi uma receita que minha avó me ensinou. Eu fazia nos aniversários da minha família", emendará a boleira.

Maria falará que tinha duas sobrinhas que desapareceram e que se chamavam Virgínia e Fabiana. Vivi afirmará que foi encontrada pelos pais adotivos vagando pelas ruas de Vitória, no Espírito Santo, e que tem uma irmã que se chama Fabiana, como a boleira já está cansada de saber.

"Eu só lembro dos gritos da minha mãe, de sangue. Corre, corre, corre. Eu obedeci e saí correndo. Minha mãe estava levando tiros na praia. A última lembrança que tinha da minha mãe foram esses gritos. Agora, tudo voltou tão forte, com esse bolo. Eu lembrei de uma festinha, eu e minha irmã, meninas", relatará a personagem de Paolla Oliveira.

"Espírito Santo. Você é do Espírito Santo", perceberá Maria da Paz. "Foi lá que eu fui encontrada. Dizem que eu vestia roupas simples, eu só lembrava meu nome e que morava numa fazenda. Mas ninguém sabe onde é", completará Vivi.

Pura emoção

"Você é minha sobrinha desaparecida. Minha sobrinha... Meu coração vai explodir de felicidade... Vivi... Como eu não pensei antes? Mas claro, eu pensava que cê era de São Paulo. Vivi de Virgínia. Me abraça... Me abraça. Nós somos família", falará a personagem de Juliana Paes, com os olhos cheios de lágrimas.

A esperada sequência irá ao ar no final do capítulo do próximo dia 29. Na continuação, não será um DNA que servirá para provar o parentesco. O amuleto dado por Dulce (Fernanda Montenegro) às bisnetas voltará à tona.

"É esse, sim, o amuleto que minha vó Dulce mandou fazer pras minhas sobrinhas, no último aniversário delas, antes de desaparecerem", dirá Maria a Paz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.