DAS PROFUNDEZAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cramulhãozinho na garrafa em cena de Renascer: diabinho sangrará no final da novela das nove
Joana (Alice Carvalho) vai estraçalhar a garrafa do cramulhãozinho no chão, e o diabinho começará a sangrar que nem gente em Renascer. "Vemos escorrer sangue do boneco. É a prova de que era mais do que um boneco", indicou o autor Bruno Luperi no texto da cena prevista para ir ao ar no próximo dia 24, quando faltarão apenas 11 capítulos para a novela das nove da Globo terminar.
O remake vai ter um capítulo especial voltado para o sobrenatural. Joana quase morrerá sufocada após esculachar o coisa-ruim. Só conseguirá respirar ao destampar a garrafa. Depois que ela largar o bonequinho no chão, ele sangrará e será devorado por galinhas. Pretinha (a ave preta) vai liderar as penosas no ataque ao capetinha.
Tião Galinha (Irandhir Santos) terá sido preso, e Joana irá para a barraca dele no acampamento levando os filhos, a gaiola com Pretinha, a garrafa do cramulhãozinho e outras tralhas. Ela surtará de raiva do capetinha e o culpará por tudo de ruim que aconteceu com seu marido.
No meio do surto, ela se sentirá sufocada e pedirá para Dalva (Maria Zenayde) cuidar de suas crianças. "Que é que tá me acontecêno, meu Deus? Eu nunca senti nada parecido. Parece que o ar... Parece que puxo e ele num me vem... Nunca senti isso antes! É você quem tá fazêno isso, sêo peste? Já num
chega tudo que o sinhô me feiz passá?", ela berrará, já no limite da asfixia.
Joana pegará a garrafa e a segurará com força para enfrentar o diabo, olhando nos olhos dele. "Sô eu quem você qué levá, num é? Então venha! Venha que tô aqui lhe esperâno!", gritará a cozinheira.
Nesse momento, ela vai destampar a garrafa e será como se o vácuo se desfizesse em uma lufada de ar que sairá da garrafa para o mundo. "É como se ela tivesse aberto uma caixa de pandora, mas de dentro dela vem o ar que Joana respira. E junto dele todos os arrepios. Algo mágico parece ter simplesmente acontecido", indicou Luperi.
Com ar nos pulmões, a mulher voltará a encarar a garrafa e gritará que o capetinha é só um boneco. O público a verá brigar com o cramulhãozinho enquanto Tião vai receber a visita dele em sua cela na cadeia. Ele será espremido contra a parede pela sombra do endiabrado e saberá que chegou a sua hora de morrer.
Na mata, Joana será tomada por uma fúria e quebrará a garrafa. "No exato instante que a garrafa se estraçalha lá, vemos José Inocêncio [Marcos Palmeira] abrir os olhos repentinamente e acordar tomado por um misto de pavor e atordoamento. É como se lhe arrancassem com violência algo de dentro do peito", orientou Luperi no texto a sequência.
Tião, Joana e Inocêncio estarão conectados nesse capítulo por causa do cramulhãozinho que ficou escondido por muito tempo na novela --sem ser mostrado para o público. Agora, a trama terá até um bode preto com os olhos de fogo. O bicho aparecerá para Joana, que o perseguirá pela mata até chegar ao canteiro plantado por Tião nas terras invadidas de Egídio [Vladimir Brichta].
Lá, ela encontrará uma fartura de alimentos brotando. A cozinheira pegará tudo e levará para servir um banquete ao marido, que estará fazendo greve de fome por não aceitar comer mais nada das mãos dos outros. Ela o encontrará morto, mas o sacudirá até ele "ressuscitar". Tião, então, aceitará comer o que plantou e se fartará com os alimentos.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.