Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOCALIPSE

Renascer: Fabricação de diabinho mata Joana de medo e abre porta do inferno

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alice Carvalho está sentada e faz uma expressão de choro em cena da novela Renascer como a personagem Joana

Joana (Alice Carvalho) em cena de Renascer: mulher será ameaçada pelo marido na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/3/2024 - 12h00

Tião Galinha (Irandhir Santos) vai conseguir a receita para fabricar um diabinho como o de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. O retirante ficará em êxtase, sem desconfiar de que o coronel inventou a história toda. Ele vai deixar Joana (Alice Carvalho) apavorada e chegará a ameaçar a mulher de morte na novela das nove da Globo.

Ao mesmo tempo, o público verá uma morte inesperada acontecer, a casa do coronel entrar em clima de guerra e um sonho premonitório tirar o sono de Inácia (Edvana Carvalho). A fase sinistra começará justamente quando Tião passar a andar com uma galinha embaixo do braço, certo de que ela botará o ovo do seu cramulhãozinho.

No capítulo desta quinta-feira (7), Chico (Mac Suara) terá um mal súbito e morrerá logo após Ritinha (Mell Muzzillo) se casar com Damião (Xamã), abrindo a nova onda de acontecimentos estranhos.

Em seguida, Damião vai assassinar o homem que o contratou para tirar a vida de José Inocêncio. Entre as coisas ruins que irão rolar, está um sonho de Inácia. A empregada sonhará que o patrão morreu, mas se levantou do caixão para matar três de seus quatro filhos.

A premonição vai parecer um aviso do que está por vir. Em seguida, José Bento (Marcello Melo Jr) e José Venâncio (Rodrigo Simas) vão chegar para a partilha da herança de Maria Santa (Duda Santos).

Joana em pânico

Depois de cair na lorota contada por José Inocêncio, Tião Galinha vai apavorar a mulher com sua obsessão em fabricar um diabinho só seu. Ela proibirá o marido de colocar um capetinha dentro de casa, mas ele surtará.

"Ninguém se sarva de nada dâno as mão pro diabo! E se ocê continuá teimâno nisso, Tião, eu vô m’embora co’as criança e te largo aqui! Agora tome o teu rumo que ocê tá é atrasado pra lida", dirá a dona de casa. No entanto, depois disso, ele voltará para a casa com uma galinha na gaiola e tratará a penosa como se fosse um tesouro.

Ele proibirá a mulher de mexer com a ave e até ameaçará matá-la. "Num fale isso, pelo amô de Deus, home... Sorta logo essa franga. Num tem cabimento ocê ficá todo esse tempo sem í lidá na roça, atráis d’uma franga...", implorará Joana.

Ele não dará bola e contará que a galinha é virgem e toda pretinha como José Inocêncio terá dito que era preciso. Joana, então, ameaçará pegar os filhos e abandonar o marido. "Se ocê fizé isso, Joana, vô lhe buscá de vorta... Quando eu tivé co’meu diabinho na garrafa só pra ieu... Ieu lhe mando vortá. Isso s’ocênum tivé se ranjado mais ôtro. Que, se tivé, meu diabinho me conta!", ele dirá.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 25/6 a 6/7

Terça, 25/6 (Capítulo 134)
Inácia surpreende Pastor Lívio ao falar sobre Cacau, bebê de Teca. Os compradores de cacau admiram o cuidado e o trabalho da fazenda de João Pedro. Buba sente que Pastor Lívio é a pessoa indicada para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.