Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA INÉDITA

Na cadeia, Tião morre e ressuscita após encontro com o capeta em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Irandhir Santos olha para cima com lágrimas nos olhos em cena da novela Renascer como Tião Galinha

Tião Galinha (Irandhir Santos) em cena de Renascer: ele se entregará à morte e voltará na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/8/2024 - 6h15

O sobrenatural vai tomar conta de Renascer em cenas que vão manter e, ao mesmo tempo, mudar totalmente o desfecho de Tião Galinha (Irandhir Santos). Ele voltará a ser preso e começará a definhar na cadeia por causa de uma greve de fome. O peão verá a sombra do demônio chegar à cela para buscá-lo e morrerá. A sequência vai lembrar o final que o personagem teve em 1993, na primeira versão da novela.

Mas, para o espanto de todos, Joana (Alice Carvalho) vai peitar o cramulhão e estraçalhar a garrafa com o diabinho, enquanto o público verá seu marido se entregar à morte. Depois, ela chegará à cela de Tião e se desesperará. Alguns segundos se passarão até o peão ressuscitar para uma nova vida.

"A lua cheia brilha lá fora, e Tião dorme sozinho em sua cela, quando a boca da noite assombra o lugar e perturba seu sono, de forma a lhe desassossegar numa tormenta crescente. E é como se o vento sibilasse o nome de Tião até ele levantar", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da cena, que deve ser exibida na próxima terça (20).

Tião vai perguntar quem é, mas não ouvirá resposta. "Eis que vê se desenhar na sua frente uma figura assombrosa, da qual nós só veremos uma sugestão. Ao passo que ele fala com o vazio que está à sua frente, vamos vendo a sombra tomar a forma do cramulhãozinho com riqueza de detalhes", descreveu o novelista. 

Joana destrói a garrafa do diabinho

Joana, que estará na barraca do marido, vai travar uma briga com a garrafa do cramulhãozinho e se sufocará com falta de ar. Ela destampará a garrafa para conseguir respirar novamente e a estraçalhará no chão. Na cela, Tião surgirá espremido contra a parede e declarará.

O sinhô veio me buscá. Então qué dizê que é o fim desse sofrimento? Qué dizê que num tem mais fome... Num tem mais vergonha... Num tem miséra nem mais coroné? Acabô-se tudo? Então... É assim que é a morte?

Ele se entregará depois de falar que o coisa-ruim não cumpriu a parte dele, pois não lhe deu o pedacinho de chão que ele tanto queria. Sem forças, Tião "morrerá". Joana chegará à cela e o arrancará do transe da morte. Ele perguntará se ela veio buscá-lo.

"Você tarra aí largado, home... Ninguém sabia dizê se tarra vivo ou se tinha se ido. Valei-me Deus, que susto que você me deu!", dirá Joana. "Mas como isso? Eu pensei... Eu senti que eu tinha me ido... Você me trôxe de volta, minha Joana!", ele balbuciará. "Eu ia até o Inferno se fosse preciso, Tião... Mas eu nunca que vô lhe perdê! Nunca!", bradará a mulher, abraçada ao marido.

Na primeira versão de Renascer, Tião se enforcou na cadeia após ser preso acusado de tentar matar Egídio (Vladimir Brichta). No remake, ele também foi preso após o atentado contra o vilão, mas foi solto em seguida. Agora, no final desta semana, ele irá para a cadeia mais uma vez ao resistir à reintegração de posse das terras que invadiu.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 14 a 24/8

Quarta, 14/8 (Capítulo 177)
Lilith resolve partir com Rachid e Norberto para a vila. Rachid não gosta da reação de Iolanda em relação a Lilith, e decide ficar na venda de Norberto. Iolanda sente ciúmes de Lilith. Egídio finge bondade ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.