Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELENICE OU EVA?

Déjà-vu? Um Lugar ao Sol refaz cena de A Vida da Gente com a mesma atriz

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ana Beatriz Nogueira como Elenice abaixa os óculos escuros, com cara de espanto, dentro de um táxi em cena de Um Lugar ao Sol

Elenice (Ana Beatriz Nogueira) em Um Lugar ao Sol; megera teve dia de Eva em A Vida da Gente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2022 - 12h24

O telespectador de Um Lugar ao Sol teve um déjà-vu ao ver Elenice flagrar o beijo entre Christian (Cauã Reymond) e Lara (Andreia Horta). A cena foi bastante parecida a um dos momentos centrais de A Vida da Gente (2011), quando o romance de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) veio à tona na segunda fase. No flagra, Ana Beatriz Nogueira também estava dentro de um táxi, no papel de Eva.

Uma das poucas diferenças entre as tramas foi a ordem dos acontecimentos, já que a vilã da novela das seis seguiu a tenista e, então, a pegou aos amassos com o cunhado. O folhetim atual inverteu a sequência, em que a sogra de Bárbara (Alinne Moraes) seguiu a jovem depois de vê-la no maior chamego com o filho adotivo.

A própria Lícia Manzo já havia comentado em entrevista ao Notícias da TV que, em alusão a um das célebres frases de Nelson Rodrigues (1912-1980), não era "nada" se não fossem as suas obsessões e repetições. Não à toa, ela trouxe Ana Beatriz mais uma vez no posto de "mãe megera" da história, ainda que a intérprete tenha feito questão de apontar diferenças entre as personagens.

Uma das figuras mais recorrentes nas produções da autora é a da avó responsável por questionar as crenças e as certezas da família, assim como Ester (Regina Duarte) de Sete Vidas (2015). Dessa vez, o papel ficou para Marieta Severo.

Noca, porém, traz mais semelhanças com outra personagem de A Vida da Gente. Afinal, assim como Iná (Nicette Bruno), a cozinheira também tem o costume de espiar o futuro dos netos por meio das cartas de tarô.

A atriz Ana Beatriz Nogueira com cara de poucos amigos dentro de um táxi em cena de A Vida da Gente

Eva dentro do táxi de A Vida da Gente

Em outra coincidência, a personagem de Marieta Severo já tirou a carta da Morte para Lara em uma cena muito parecida com a novela que ganhou uma "edição especial" em 2021. O arcano traz avisos sobre quebras e rupturas, nem sempre de forma desagradável para a vida do consulente. 

Iná, anteriormente, também já havia questionado o próprio dom ao tirar a mesma lâmina do baralho, antecipando os eventos que deixariam a relação de Ana e Manuela (Marjorie Estiano) estremecida.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. Por conta do novo surto da Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar e será esticado até 26 de março. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.