Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANA BEATRIZ NOGUEIRA

Megera de Um Lugar ao Sol, atriz rejeita comparações com Eva de A Vida da Gente

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ana Beatriz Nogueira com cabelos longos, abaixo do ombro, presos atrás da cabeça, com um brinco de pedra azul na orelha direita, olha com raiva para Cauã Reymond, o Renato, de costas, com a Elenice em Um Lugar ao Sol

Elenice (Ana Beatriz Nogueira) em Um Lugar ao Sol: mais uma mãe com ares de vilã na carreira

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2021 - 6h30

Ana Beatriz Nogueira roubou a cena nos primeiros capítulos de Um Lugar ao Sol graças à obsessão de Elenice por Renato (Cauã Reymond). A atriz, porém, não acha que a vilã da novela das nove seja feita à imagem e semelhança de Eva --a mãe megera de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) em A Vida da Gente (2011).

A intérprete volta a trabalhar com Lícia Manzo uma década depois do folhetim que recentemente foi reprisado devido à pandemia de Covid-19. Em entrevista ao Notícias da TV, ela afirma que vê semelhanças entre as antagonistas, mas que as duas não são exatamente a mesma pessoa:

Alguns personagens podem ser feitos outras vezes por outro viés. Estamos falando de mulheres fora da curva, que têm o egoísmo em comum, incapazes de ver o outro e que projetam os seus desejos em cima dos filhos. Ao mesmo tempo que se aproximam, elas também são absolutamente diferentes.

A artista frisa que nem se quisesse poderia repetir à exatidão o papel na trama que marcou a estreia de Lícia como autora titular. "Às vezes, a gente até percebe uma característica em comum, mas o tempo passa. Eu, pelo menos, já não sou mais a mesma criatura. Nós trazemos um novo olhar, um novo approach [aproximação]", pontua.

Ana Beatriz aponta que, por exemplo, Elenice não é tão fria e calculista quanto Eva, que premeditou cada pedra no caminho de Ana e Manuela --inclusive fazer a filha rejeitada pegar a irmã aos beijos com Rodrigo (Rafael Cardoso). "Ela planeja, sim, algumas situações, mas só até a página dois. E como é ruim de cálculo, tem que improvisar", analisa.

A atriz Ana Beatriz Nogueira caracterizada como Eva em cena de A Vida da Gente

Ana Beatriz em A Vida da Gente

A perua também não vai fazer o público só passar raiva, já que também tem um quê de cômico na produção inédita. "Ela traz um pouco de humor mesmo nas situações mais trágicas, não por conta de uma tirada ou outra, mas por fazer aquilo tudo beirar ao absurdo", acrescenta.

Elenice também não vai ser tão esperta quanto Eva, que era capaz de antecipar cada movimento da família para estar sempre um passo à frente:

Estamos falando de uma mãe que não vai perceber nem que há uma outra pessoa se passando pelo próprio filho, porque ela nunca enxergou o Renato de verdade. Ela tem olhos apenas para o homem que inventou dentro da cabeça dela, então todas as mudanças vão passar batidas.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.