Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO LEITO DE MORTE

Além da Ilusão: Heloísa se revolta com confissão de Afonso e nega perdão ao pai

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Heloísa (Paloma Duarte) está revoltada, e Afonso (Lima Duarte) deitado em cama em cena de Além da Ilusão

Heloísa (Paloma Duarte) não perdoará Afonso (Lima Duarte) no leito de morte em Além da Ilusão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2022 - 10h17

À beira da morte, Afonso Camargo (Lima Duarte) admitirá a Heloísa (Paloma Duarte) que sempre soube o paradeiro da filha dela em Além da Ilusão. A mulher, que sofreu a vida toda por ter sido afastada da herdeira, se revoltará com a confissão do pai e se negará a perdoá-lo na novela das seis da Globo.

No capítulo desta quinta-feira (10), o patriarca da família Camargo chamará o padre Romeu (Emiliano Queiroz) para lhe dar a extrema-unção. Durante a confissão, o fazendeiro afirmará ter sumido com a neta e se arrepender do sofrimento que ele provocou na caçula.

O sacerdote orientará Afonso a contar verdade e pedir desculpa para a herdeira. Ele seguirá o conselho e chamará a irmã de Violeta (Malu Galli) em seu quarto. "Senta aqui ao meu lado. Te chamei aqui para pedir perdão, minha filha", pedirá o veterano.

No primeiro momento, a caçula dirá que o pai não precisa falar, mas ele insistirá. "Naquele dia eu estava com a cabeça quente. Minha filha mais nova dando à luz uma criança sem pai. Enchi a cara de cachaça pra ver se passava a vergonha. Mas não passou", desabafará o avô de Elisa (Larissa Manoela).

"De que adianta reconhecer esse erro agora, tantos anos depois? Quer meu perdão para morrer em paz? Desculpa, mas não vai ter", dirá Heloísa, aos prantos. "Eu sei... Eu sempre soube", contará, tossindo. "Soube o quê? Nada mais importa agora", responderá ela.

"Sempre soube onde ela está", entregará o idoso. "O que está dizendo? Sabe onde está a minha filha? Sempre jurou que não sabia! Sempre disse que ela foi adotada por desconhecidos, que não deixaram nome ou endereço. Onde ela está? Com quem ela está?", reagirá a amargurada, fora de si. No entanto, o doente sucumbirá antes de entregar o paradeiro da neta.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 30. A segunda se passa nos anos 40 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa. Davi será condenado injustamente pela morte da amada. 

Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.