Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Duas vidas

De nobre golpista a pai babão: Espelho da Vida faz vilão evoluir após tragédia

Fotos: Reprodução/TV Globo

Alain (João Vicente de Castro) em cena da novela das seis da Globo; diretor não é mau-caráter - Fotos: Reprodução/TV Globo

Alain (João Vicente de Castro) em cena da novela das seis da Globo; diretor não é mau-caráter

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/2/2019 - 5h21

O cineasta Alain tem boa índole, mesmo sendo um chato temperamental e difícil de conviver. Já Gustavo Bruno, na vida passada, é um mau-caráter golpista. As diferenças nas características dos dois personagens de João Vicente de Castro em Espelho da Vida servem para mostrar a evolução do espírito de uma encarnação para a outra.

A autora Elizabeth Jhin transformou cada um dos personagens principais em dois. São histórias de vida diferentes, mas que se completam. Alguns erros se repetem justamente para reforçar que se trata da mesma alma em épocas diferentes.

Para completar esse trabalho, o intérprete precisa se desdobrar para distanciar Alain do marquês de Torga também na postura e na maneira de falar. O diretor é mais solto, enquanto o nobre tem um jeito sisudo.

Gustavo Bruno é um dos suspeitos de assassinar Julia Castelo (Vitória Strada). Mesmo que não tenha matado a mocinha, ele está envolvido na tragédia, já que ficou com o filho e o casarão que era da família dela. A resposta sobre como isso aconteceu é um dos trunfos que a novelista guarda para a reta final da trama, prevista para terminar na última semana de março.

Confira a evolução na história de Gustavo Bruno para a de Alain: 

Eugênio (Felipe Camargo) em cena com Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) na novela

De golpista a ético
Gustavo Bruno tem verdadeira obsessão por Julia, mas o ponto de partida de seu interesse pela filha de Eugênio (Felipe Camargo) foi o dinheiro. Endividado, ele usou seu sobrenome e título de nobreza para barganhar o casamento com a herdeira dos Castelo, sem que a família dela soubesse de suas condições financeiras.

Nos dias atuais, Alain é um homem que foi para o Rio de Janeiro e venceu na vida com seu talento e o suor de seu trabalho. Justo, ele fez questão de dar pensão para Priscila (Clara Galinari) depois que Isabel (Alinne Moraes) comprovou que ele é o pai da menina. O cineasta comete muitos erros, mas não é mau-caráter.

Gustavo Bruno nutre sentimento de posse por mocinha e a quer de qualquer jeito no passado

De recalcado e opressor a traído traumatizado
Gustavo Bruno não é apaixonado por Julia, mas nutre desejo de posse pela mocinha. Não aceita perdê-la para Danilo (Rafael Cardoso). Recalcado, ele desconta sua raiva em Dora (Alinne Moraes). Trata a amante sempre com desprezo, a obriga a ser leva-e-traz das confissões de Julia, mas também a mantém debaixo da sua asa à base de ameaças, dinheiro e até violência.

Já Alain tem um sério problema com confiança, uma vez que descobriu às vésperas de seu casamento com Isabel que estava sendo traído. Passou parte da vida sem se permitir amar, até se encantar com a reencarnação de Julia, Cris. Teve vários gestos românticos, apesar da sua falta de flexibilidade na hora de compreendê-la.

Alain é carinhoso e atencioso com  a filha, Priscila (Clara Galinari), na novela das seis da Globo

De agressor a pai babão
Sem escrúpulos, Gustavo Bruno usou a violência para intimidar seu rival. Já mostrou que é capaz de matar quando assumiu a missão de arrancar Danilo do convento e assassiná-lo. O marquês de Torga é um vilão que não demonstra fragilidade nem arrependimento. Ele também manipula o irmão Otávio (Patrick Sampaio) para contar com a ajuda dele em suas armações.

Enquanto isso, nos dias atuais, Alain tem um segundo ponto, sem ser o amor por Cris, que o faz ser doce e gentil. Desde que descobriu que é o pai de Priscila, ele faz tudo o que pode para agradar à menina e também se emociona com as demonstrações de carinho que recebe da garota.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.