Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THE FOUR

Com problema de saúde, Xuxa faz tratamento para conseguir apresentar reality

EDUARDO MARTINS/AGNEWS

Xuxa estreia à frente do reality musical The Four, na Record; ela terá acompanhamento de fonoaudióloga - EDUARDO MARTINS/AGNEWS

Xuxa estreia à frente do reality musical The Four, na Record; ela terá acompanhamento de fonoaudióloga

GABRIEL PERLINE

Publicado em 6/2/2019 - 6h14

Não se assuste ao ouvir Xuxa Meneghel com a voz rouca, quase sumindo, no reality show The Four na noite desta quarta-feira (6), na Record. Ela descobriu um calo nas cordas vocais, que tem atrapalhado sua fala. Na gravação do primeiro episódio, feita dois dias antes da estreia, ela encerrou o trabalho sem conseguir projetar sua voz.

"Eu estou com um problema nas minhas cordas vocais", disse ao Notícias da TV. "Na segunda-feira (5), a direção sentiu bastante que a minha voz não chegou até o final do programa, porque eu estava rouca."

Por conta de sua rouquidão, a Record contratou uma fonoaudióloga para lhe dar suporte ao longo da temporada. Ela terá de praticar exercícios para recuperar sua voz, mas a apresentadora já recebeu um prognóstico não muito feliz da profissional.

"É um calo normal nas cordas vocais. Usei a minha voz esse tempo todo e não aqueci antes de entrar no palco. Eu imaginei que não precisaria fazer aquecimento, mas como eu uso bastante a minha voz eu deveria ter feito. Tenho que trabalhar nisso, mas isso não quer dizer que vou voltar a ter a voz que tinha aos 20 anos, por causa da minha idade e pelo esforço que fiz sem me cuidar. Então eu vou ter o acompanhamento de uma fonoaudióloga para fazer o The Four", comentou.

Para evitar que essa folga nas cordas vocais lhe deixe sem voz, ela precisará se exercitar diariamente até o fim de sua vida. "Se eu tirar férias de 20 ou 30 dias, a voz voltará a ficar rouca, quase sumindo", afirmou.

O primeiro dia de trabalho de Xuxa no the Four foi exaustivo. Ela e toda a equipe passaram muitas horas no estúdio Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP), gravando o episódio que irá ao ar nesta noite. A carga exaustiva colaborou para que a apresentadora desgastasse sua voz além do normal.

"Tivemos umas demoras, onde as coisas precisavam ser acertadas. Acredito que a partir do terceiro episódio já estará tudo mais certinho, mesmo que a gente tenha que esperar um pouquinho as coisas se arrumarem, vai ser mais fácil. Quando chegar o ao vivo estará muito legal. Neste momento a gente mais espera do que grava. Mas é normal, porque é um programa que a gente não conhecia o formato e a grandiosidade dele", justificou.

Em seus 36 anos de carreira, esta é a primeira vez que Xuxa apresenta um programa em São Paulo, mas isso não significa que ela estabelecerá residência na cidade ao longo dos dois meses em que o The Four estiver no ar. Em seu cronograma, ela terá compromisso apenas às segundas, dia em que grava o reality. Somente na oitava semana, na grande final, ela apresentará o programa ao vivo, numa quarta-feira.

"Eu exigia que não rolasse porque eu estava com a minha mãe acamada e eu não queria me afastar do Rio de Janeiro por nada. Hoje a minha filha [Sasha] está morando fora, e minha mãe infelizmente não está mais comigo. E aí eu falei para a Record que eu tinha essa disponibilidade de vir gravar em São Paulo", comentou.

The Four
O novo reality musical da Record tem um formato diferente dos que estamos acostumados a ver. Em vez de colocar aspirantes a cantores disputando o voto dos jurados e do público, o programa começa com quatro finalistas pré-definidos, todos eles dotados de vozes bastante potentes.

Diariamente, novos competidores sobem ao palco com o objetivo de destronar os pré-finalistas. Antes disso, precisam pagar um pedágio: cantar e ser aprovado pelos três jurados (a cantora Aline Wirley, o sertanejo Leo Chaves e o produtor musical João Marcello Bôscoli).

Caso receba "sim" de todos os jurados, o competidor deverá escolher um dos pré-finalistas para um duelo. A plateia, formada por 550 pessoas, elegerá o melhor. O vencedor da batalha ganha o direito de assumir uma das vagas no quarteto estrelado do reality.

No último episódio, o único ao vivo, os quatro sobreviventes disputarão a preferência do público de casa, responsável por definir o vencedor da primeira temporada. The Four estreia hoje (6), às 22h30.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.