Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Barbara França

Atriz vira Didi Wagner da Globo e aparece em visões macabras em Verão 90

Reprodução/TV Globo

A atriz Barbara França interpreta Nicole, VJ inspirada em Didi Wagner na novela das sete Verão 90 - Reprodução/TV Globo

A atriz Barbara França interpreta Nicole, VJ inspirada em Didi Wagner na novela das sete Verão 90

FERNANDA LOPES

Publicado em 7/2/2019 - 5h11

A inspiração de Barbara França para interpretar a personagem Nicole em Verão 90 foi bem clara: ela sabia desde o início que deveria buscar um tom parecido ao de Didi Wagner, VJ que trabalhou na MTV Brasil de 1999 a 2006. Na novela das sete, a atriz vive uma apresentadora em um canal totalmente voltado para música, mas sua história terá uma transição obscura. Ela começará a aparecer em visões sinistras de Madá (Fabiana Karla).

Verão 90 terá um núcleo todo inspirado na MTV, que chegou ao Brasil em 1990 (ano em que se passa a atual primeira fase da novela). Na trama, o playboy Quinzinho (Caio Paduan) é o responsável pela empreitada e coloca sua amante Nicole como a principal VJ e estrela do canal.

Barbara França nasceu em 1992, portanto não viveu toda essa fase efervescente do início da MTV. Mas ela conta que estudou os trejeitos e os estilos das principais VJs daquela década para poder representar bem sua personagem.

"A Didi foi uma grande referência pra mim, até porque algumas pessoas na minha vida já falavam que eu lembrava um pouco ela. Me inspirei na Didi Wagner para tudo. Ela é um ícone do segmento e estudei muito para ficar o mais próximo possível", diz.

Apesar de a referência principal ser Didi, Nicole fará cenas que remetem a outras profissionais. Ela será responsável por inaugurar a PopTV, função que na MTV foi de Astrid Fontenelle, em 20 de outubro de 1990.

E o programa que Nicole apresentará será uma versão do Disk, em que telespectadores ligavam para pedir seus clipes preferidos na parada diária. Nos anos 1990, Astrid, Cuca Lazarotto e Sabrina Parlatore apresentaram a atração.

"Dei uma pesquisada nas VJs dos anos 1990, principalmente Astrid, Sabrina, Maria Paula. Foi muito legal. Eu assistia a MTV, e poder fazer uma personagem que tem essa pegada é muito bacana pra mim", afirma.

Nicole é o terceiro papel fixo de Barbara em uma novela, após ter atuado em Tempo de Amar (2017) e na temporada de 2016 de Malhação, e a atriz acredita que seja o mais marcante de sua carreira. A personagem é amante de Quinzinho e exige que ele se separe de sua noiva, Larissa (Marina Moschen), mas o playboy nem pensa nisso.

A relação entre eles ficará cada vez mais tensa, e Nicole aparecerá desacordada e ferida em uma visão macabra de Madá (Fabiana Karla). Com a certeza de que a VJ corre perigo, a vidente invadirá um programa ao vivo para avisá-la.

"Nicole é uma mulher muito autêntica, com muita força, chega mesmo pra causar. Tem muitas cenas quentes, de paixão, e tem muitas cenas de briga, porque ela cobra que o Quinzinho termine o noivado. É uma personagem muito dinâmica, tem muitas coisas pra mostrar", afirma Barbara.

As previsões de Madá se tornarão realidade. Em uma das brigas que terá com Quinzinho, Nicole será empurrada de um deque pelo amante e morrerá. Jerônimo (Jesuíta Barbosa) verá a cena e dará ao playboy a ideia de a colocar a culpa em João (Rafael Vitti). O rapaz também estará na festa e ficará desacordado após brigar com o irmão vilão.

Nicole e João serão colocados lado a lado, numa falsa cena de crime. Jerônimo convencerá Vanessa (Camila Queiroz) a depor contra João. Quando acordar, ele verá o corpo de Nicole e não entenderá nada.

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.