Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO ROMANCE

De namorada de Josué a amante de Salvador, quem é Helena em Império?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Júlia Fajardo expressa indignação como a personagem Helena na novela Império, da Globo

A atriz Júlia Fajardo interpreta a personagem Helena na novela Império, da Globo

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2021 - 20h30

Interpretada pela atriz Júlia Fajardo, Helena é assistente de Maria Marta (Lilia Cabral) em Império. No folhetim escrito por Aguinaldo Silva e reapresentado pela Globo no horário nobre, a personagem tinha um romance sem rótulos com Josué (Roberto Birindelli) desde o começo da história. No entanto, ela terminará a novela das nove casada com Salvador (Paulo Vilhena). 

Helena surgiu em cena já envolvida com o fiel escudeiro de José Alfredo (Alexandre Nero) a mando da "imperatriz". Quando o comendador descobriu que a assistente de sua mulher o espiona, ele ordenou que seu motorista terminasse a relação --e capanga do "homem de preto" obedeceu.

Agora, a secretária conheceu Salvador justamente após Josué atropelar o pintor esquizofrênico. Ela o socorreu e o levou a um hospital. Nos próximos capítulos, a mulher vai se apaixonar pela "galinha dos ovos de ouro" de Orville (Paulo Rocha).

Helena também descobrirá que o artista é explorado pelo ex-presidiário e sua companheira, Carmen (Ana Carolina Dias). Ela ajudará a desmascarar os golpistas ao reconhecer alguns quadros pintados por Salvador durante um leilão com ricaços. A assistente encurralará o ex-marido de Juliane (Cris Vianna), que confessará viver com o dinheiro das obras do amigo.

No final de Império, Carmen morrerá queimada em um incêndio provocado por ela mesma. Já Orville vai se redimir com Salvador, ajudando o antigo colega de cela na prisão a se tornar um renomado artista plástico com direito a carreira internacional. Apaixonados e com dinheiro, Helena e Salvador se casarão no final da novela das nove da Globo.

Salvador e Helena ficam juntos no final de Império

Por onde anda Júlia Fajardo 

Júlia Fajardo é filha dos atores José Mayer e Vera Fajardo e atuou pela primeira vez em uma novela em Páginas da Vida, em 2006. Em Império, como Helena, a atriz dividiu algumas cenas com o pai, que interpreta o cerimonialista Cláudio no folhetim. 

Antes da novela que a Globo reprisa, ela tinha feito trabalhos na Record. Em 2012,  interpretou Adriana em Balacobaco e, depois, Tamar na minissérie bíblica Rei Davi. Atualmente, ela trabalha como modelo. De 2015 para cá, Júlia não fez mais novelas.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.