Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EUROPEU

Com jogo sem apelo, Champions estreia em baixa no SBT e quase perde para Band

REPRODUÇÃO/SBT

Domitila Becker usa uma camisa branca com calça preta, e está no cenário da Uefa Champions League no SBT onde será a apresentadora das transmissões

Domitila Becker, ex-Globo, no SBT: jornalista será apresentadora da Champions League na emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2021 - 18h42

A estreia da Uefa Champions League no SBT nesta terça-feira (17) não marcou bons índices de audiência para a emissora de Silvio Santos. Com dois times sem grande apelo com o público brasileiro, Monaco (FRA) 0 x 1 Shakthar Donetsk (UCR), a partida marcou índices abaixo do que o horário costuma alcançar. Além de não conseguir vencer a Record --seu principal objetivo em desempenho--, a transmissão quase ficou atrás da Band. 

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo Notícias da TV, a partida narrada por Luiz Alano com comentários de Mauro Cezar Pereira e Nadine Basttos fechou com 4,0 pontos de média na Grande São Paulo, com pico de 5,6 no horário de bola rolando --das 16h às 17h49.

A transmissão apresentada por Domitila Becker ficou em terceiro lugar. No horário, a Globo teve 13,6 pontos, com Sessão da Tarde e Ti Ti T; a Record marcou 5,4 com Prova de Amor e Cidade Alerta; e a Band obteve 3,4 com o Brasil Urgente.

A coluna apurou que os números foram vistos com naturalidade pelo setor esportivo do SBT. Os times são pouco populares no Brasil e não têm grandes estrelas do futebol mundial. O Shakhtar até tem uma legião de brasileiros, como o ex-Corinthians Pedrinho, mas que não chamam tanto a atenção do público.

Na terça que vem (24), o SBT vai transmitir Benfica (POR) x PSV (HOL) no mesmo horário de hoje --16h pelo horário de Brasília. A emissora de Silvio Santos escolheu uma data fixa de jogos para fazer a terça ser um "dia de futebol" na emissora. A grade terá Champions à tarde, enquanto a noite será da Libertadores da América. 

Em termos financeiros, a Champions já trouxe anunciantes interessantes para o SBT. Poucas horas antes de o primeiro jogo da principal competição de clubes do mundo ir ao ar, a emissora conseguiu fechar mais duas cotas de patrocínio do futebol europeu, com Heinekein e WhatsApp. O Sportingbet já havia comprado uma na semana passada. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.