Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Última semana

Final de Império: Veja desfechos de Maria Isis e outros personagens na última semana

Reprodução/TV Globo

Isis (Marina Ruy Barbosa) sorrindo

Marina Ruy Barbosa em cena de Império; personagem termina rica e com um filho no colo

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/3/2015 - 0h09
Atualizado em 8/6/2021 - 15h11

A reprise da novela Império vai se aproximando do final. A trama de Aguinaldo Silva terá várias reviravoltas na última semana. O suspense e as ações de extrema violência vão "imperar" no folhetim das nove da Globo, que terá seis assassinatos e um sequestro.

José Alfredo (Alexandre Nero) recuperará seu dinheiro, casará a filha que não estava noiva, descobrirá que José Pedro (Caio Blat) é o seu inimigo oculto, matará Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e morrerá.

No último capítulo, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) ficará rica com a herança deixada pelo comendador. A ninfeta aparecerá com um filho no colo na cena que colocará um ponto-final na história.

A sequência mostrará a evolução dos personagens principais cinco anos depois da morte do comendador. Nela, José Pedro surgirá em uma prisão, com olhar perdido, submerso na tristeza e na amargura. Ele terá matado o pai com um tiro pelas costas.

O filho de José Pedro com Amanda (Adriana Birolli) será paparicado pela avó, Maria Marta (Lilia Cabral), e se chamará... José Pedro. Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) também surgirão com um herdeiro nos braços cada um. Assim como a ruiva, Clara (Andréia Horta) terá uma criança no colo, mas as duas estarão sozinhas, sem par romântico quando a legenda "fim" entrar na tela. Não serão mostrados os pais.

E quem vai sentar no "trono" do "imperador"? O caçula da família, João Lucas (Daniel Rocha), que começou a trama drogado e depois virou pai de família.

No capítulo final, Maria Isis, Maria Marta, Clara e Cristina jogarão as cinzas de José Alfredo no Monte Roraima, mítico lugar em que tudo começou. 

Ingrediente número 1: violência

A violência será uma marca da reta final de Império, quando o protagonista descobre que a mansão que era da família em Petrópolis foi comprada por Jesuína (Laura Cardoso), em transação feita por Silviano (Othon Bastos).

Em um episódio, o comendador já estará nadando em uma piscina cheia de euros. Mas a reconquista da fortuna vai gerar a morte de dois homens. O ex-mordomo matará o jardineiro da casa e seu filho por julgar que eles sabem demais.

Reprodução/TV GLOBO

Carmo Dalla Vecchia empunha arma em cena de Império: Maurílio morre

Carmo Dalla Vecchia empunha arma

Cristina e Clara, antes de se entenderem e de a designer deixar a irmã se casar com seu noivo, Vicente, vão se estapear até rolar no chão. Depois, Silviano tentará matar o comendador durante a festa de casamento do novo (ex-)casal.

Na sequência, José Alfredo descobrirá que o filho que sempre rejeitou é seu inimigo misterioso, Fabrício Melgaço, e partirá para cima dele, estrangulando-o. O comendador só não vai tirar a vida do filho porque Marta o atacará, batendo com um vaso em sua cabeça.

É aí que o filho preferido da madame sequestrará Cristina e resolverá pedir a fortuna da família para não tirar a vida da meia-irmã. Na ação, Marcão (Joe Ribeiro) será baleado no peito por Maurílio. O camelô não morrerá imediatamente. Ele será socorrido em estado grave.

Já Cristina sofrerá. Será amarrada e amordaçada até ser salva pelo pai, que no embate morrerá baleado por José Pedro. Josué (Roberto Birindelli), fiel escudeiro do homem de preto, levará um tiro no ombro de Silviano, mas revidará e matará o ex-mordomo.

Final dos personagens em Império: 

Reprodução/TV globo

Comendador vive várias aventuras e morre

José Alfredo: Dá seu apoio às filhas, que trocam de lugar na hora do casamento de Clara e Vicente. Feliz, ele levará Cristina ao altar e abençoará a união dela com o chef. Ele dançará na festa como se não houvesse amanhã, e esse será seu último momento de alegria. Sem saber, escapará da morte mais uma vez. Será salvo por Marta, que se colocará entre ele e a mira de Silviano, que estará escondido.

O comendador beijará Marta na boca com paixão no final da festa. Sua relação com Isis estará estremecida. Ela dará um ultimato nele, ou se separa e casa com ela ou a deixa seguir adiante sozinha. Ele nem terá tempo de pensar no assunto, descobrirá que o filho que sempre rejeitou é seu inimigo Fabrício Melgaço e pegará de volta as quatro partes do diamante rosa que é seu talismã.

Conseguirá chegar até o cativeiro onde Pedro, Maurílio e Silviano mantêm Cristina refém. O comendador matará Maurílio e será morto pelo próprio filho. Seu corpo será cremado, e as cinzas serão jogadas ao vento no Monte Roraima.

Maria Isis, Magnólia e Severo: Antes de morrer, o comendador deixará um envelope com a ruiva. Nele, haverá um documento tornando a beldade sócia de sua empresa e sua herdeira. Milionária, ela sustentará os pais. Magnólia (Zezé Polessa) mudará de postura, ficará boazinha e arrependida. Ela cuidará de Severo (Tato Gabus Mendes), que terá lapsos de memoria e será diagnosticado com Alzheimer.   

Marta, Amanda e José Pedro: As duas mulheres não aparecerão com novos pares românticos. Amanda cuidará do filho, Pedrinho. Marta repetirá o erro de mimá-lo e chamá-lo de preferido, assim como fez com José Pedro. O ex-diretor financeiro tentará se matar após atirar em José Alfredo, mas será impedido por Cristina. Ele será preso e depois surgirá somente em uma cena na prisão, lembrando-se do momento do assassinato do pai.

Maria Clara: Ela voltará de Berlim, para onde viajará assim que desistir de se casar com Vicente. Chegará no momento em que o pai estará travando o embate com Pedro. Participará das cenas do funeral do todo-poderoso. 

Reprodução/tv globo

Cristina e Vicente terão um final feliz

Cristina e Vicente: Ela surpreenderá a todos ao surgir no casamento dele com Clara no lugar da irmã. Os dois se casam e passam a lua de mel na casa dela em Santa Teresa. No dia seguinte, a executiva será sequestrada. Cris participará da despedida do pai junto com a meia-irmã, Isis e Marta no Monte Roraima. Ela e Vicente terão dois filhos.

João Lucas e Du: Ele será o sucessor do pai. Receberá a missão quando José Alfredo partir atrás de Pedro, que terá sequestrado Cristina. Ele escalará o Monte Roraima. Depois, se tornará o "imperador" em um registro idêntico ao que foi feito quando Marta e José Alfredo deram início à Império das Joias, com os filhos ainda pequenos. A foto também marcou a passagem da primeira fase para segunda, quando os herdeiros do "trono" já eram adultos. A cena final mostrará ele e Du com os herdeiros nas cadeiras imperiais em uma festa da empresa.

Enrico, Beatriz, Cláudio e Leonardo: Só no último capítulo é que Enrico (Joaquim Lopes) voltará da Itália, surpreendendo a família com uma namorada negra. Ele aceitará tranquilamente a separação dos pais. Cláudio (José Mayer) vai sair totalmente do armário, assumirá sua homossexualidade e irá morar com Leonardo (Klebber Toledo). O cerimonialista e Beatriz (Suzy Rêgo) vão continuar se dando bem. Ela arrumará um namorado, Otávio. Os dois casais vão estar sempre juntos. 

Robertão e Érika: Grávida, Érika (Letícia Birkheuer) aceitará se casar com Robertão (Rômulo Neto). Mas os dois mal vão aparecer juntos nos capítulos finais.

Téo Pereira: O comendador autorizará Téo (Paulo Betti) a publicar sua biografia: O Abominável Homem de Preto. O lançamento acontecerá após a morte de José Alfredo e será um sucesso.

Reprodução/tv globo

Xana e Naná terão triângulo amoroso

Xana, Naná e Antônio: Os três passarão a viver juntos após o casório dela com o cabeleireiro, apenas para adoção de uma criança, Luciano (Yago Machado). Xana (Ailton Graça) terá um piti ao ver Antônio (Lucci Ferreira) dormindo de cueca ao seu lado e de Naná (Viviane Araújo) e pedirá para ele colocar roupa porque ela "é uma dama". Luciano irá morar com eles e passará a ter um quarto só seu quando Ismael (Jonas Torres) e Lorraine (Dani Barros) se mudarem. O comendador deixará em seu testamento uma grana para o ex-catador de latinhas, que comprará uma casa. 

Orville, Salvador e Helena: Orville (Paulo Rocha), Salvador (Paulo Vilhena) e Helena (Julia Fajardo) viajarão para Paris para uma exposição dos quadros do "maluquinho". Orville chamará Juju (Cris Vianna) para ir com eles, mas a passista não aceitará porque tem shows da escola de samba agendados.

Maurílio e Silviano: Pai e filho morrem no final. Maurílio será morto por um tiro disparado por José Alfredo. Silviano, rendido por Josué no embate final, aproveitará uma distração do motorista e atirará nele. Mesmo ferido, Josué vai dar vários tiros no ex-mordomo. O nome verdadeiro de Maurílio será revelado: Renato Silviano dos Santos Junior, Renatinho. Ele é filho de Silviano com uma antiga empregada. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.