Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Novela das nove

Império: Carmen tem fim trágico e morre queimada em incêndio

Reprodução/TV Globo

Ana Carolina Dias em cena exibida em Império em novembro, quando advogada apanhou de rival - Reprodução/TV Globo

Ana Carolina Dias em cena exibida em Império em novembro, quando advogada apanhou de rival

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/2/2015 - 12h37
Atualizado em 21/2/2015 - 5h00

Carmen, a advogada golpista vivida por Ana Carolina Dias em Império, vai ter um fim trágico na novela das nove. Ela será passada para trás por Jonas (Luca de Castro), que roubará o dinheiro que a malvada e Orville (Paulo Rocha) ganharam com as vendas dos quadros de Salvador (Paulo Vilhena). Para se vingar do leiloeiro, que vira seu amante nos próximos capítulos, a advogada incendiará a nova galeria dele, mas ficará presa no local e morrerá.

O autor da trama, Aguinaldo Silva, castigará a trambiqueira. Além de ser passada para trás por Jonas, ela vai pedir socorro ligando para casa de Orville, só que Salvador a atenderá e desligará a ligação na sua cara. No meio do desespero, ela verá dois usuários de crack do lado de fora do galpão em chamas e mandará eles chamarem a polícia ou os bombeiros, só que os dependentes químicos não entenderão a mensagem.

"Isso é filme ou é novela?", comentará um dos homens do lado de fora do galpão. "Sei lá, tomara que não entrem com os comerciais agora", responderá o outro, enquanto Carmen continuará gritando que não quer morrer. "Me tirem daqui! Me tirem", serão as últimas palavras da advogada em Império.

Na sequência, que será exibida entre os dias 3 e 4 de março, ocorrerão pequenas explosões até o momento em que Carmen fará seu último pedido de socorro. O público verá uma explosão maior, que fará os vidros se quebrarem em mil pedaços. As chamas crescerão até atingirem Carmen e uma última explosão acabará com tudo. "A câmera vai buscar Carmen, já no chão, morta", indica o roteiro entregue à produção.

O começo do fim

A advogada vai se separar de Orville após fazer Salvador surtar ao ver fotos ampliadas do crime que cometeu no passado. Ele sairá andando sem rumo e passará algumas semanas morando nas ruas. Isso acontecerá na próxima semana, quando a novela tem uma passagem de tempo. O pintor será resgatado por Lorraine (Dani Barros), que o levará para casa de Xana (Ailton Graça).

Jonas e Carmen invadirão o local para dopar o esquizôfrenico. O plano deles será fazer do pintor um escravo, mas na hora H Orville e Xana vão impedir que o pior aconteça. Jonas conseguirá escapar, mas Carmen será levada a uma delegacia. Lá, o delegado é um "conhecido" da advogada, que lhe deve favores. Por isso, ela será liberada sem nenhum problema.

Para se livrar da megera, Orville aceitará que ela fique com todo o dinheiro que os dois faturaram com as vendas dos quadros de Salvador. Ela deixará o imóvel onde eles moram, mas antes picotará todas as roupas do ex-marido de Juju (Cris Vianna).

Ladrão que rouba ladrão 

Em seguida, Carmen encontrará com Jonas na nova galeria dele, que estará em obras. Ela entregará um cheque, assinado por ela e Orville, da pequena fortuna que os dois mantém em uma conta conjunta em um banco. O leiloeiro sairá com o cheque para trocar com um agiota, enquanto a advogada ficará sozinha no espaço o esperando.

"Ai, não é possível! Cadê ele? Mas que cara mais abusado, me deixa aqui horas esperando e ainda desliga o celular? Cadê o telefone da casa dele? Oi, quero falar com o Jonas! Quem tá falando? A empregada? Chama ele aí, rápido! Como viajou? O quê? Minha filha, você deve ter se enganado, aí é da casa do Jonas Podolski? Casa dele e da Nara? Mulher e mãe dos filhos dele?", dirá a megera em uma ligação no celular, antes de jogá-lo longe.

"Desgraçado! Ele me disse que era divorciado! O miserável me enganou! Levou meu cheque, todo o meu dinheiro e fugiu com a esposa! Ah, mas ele me paga! Eu vou dar um prejuízo pra ele que ele vai se arrepender de ter nascido! Agora toma, Jonas! Sua nova galeria vai incendiar o mundo das artes... De outra forma! Olha com quem você foi se meter! Paga, desgraçado, paga", gritará ela, ateando fogo no local.

A bandida correrá em direção à porta e só aí descobrirá que ela está trancada. Carmen histérica, com o celular colado ao ouvido, dirá: "Vamos, atende logo! Não quero morrer. Seu idiota! Chama logo Orville, é urgente", gritará ela, quando Salvador atender o telefone. Ele dirá que o amigo não está e perguntará quem é.

"Sou eu, imbecil, a Carmen. Pelo amor de Deus, chama o Orville, correndo, que eu vou morrer queimada", vai falar a advogada. "Ah, é? Pois que morra", vai disparar o pintor, desligando. O telefone ainda tocará mais uma vez, mas ele o arrancará da tomada e o jogará contra a parede.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Web Stories

+
De Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a históriaDe série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileira

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou da saída antecipada de Faustão da Globo?