Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAPEGA DA RAIVA

Em Gênesis, Isaque dá chacoalhão em Esaú por briga e implora: 'Até quando?'

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem dos atores Henri Pagnoncelli e Cirillo Luna, caracterizados como Isaque e Esaú de Gênesis

Isaque (Henri Pagnoncelli) tentará tirar Esaú (Cirillo Luna) da amargura que o consome na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2021 - 18h05

No fim da vida, Isaque (Henri Pagnoncelli) tentará fazer as pazes com Esaú (Cirillo Luna) em Gênesis. O veterano pedirá que o filho rebelde perdoe Jacó (Miguel Coelho) por ter lhe arrancado sua primogenitura. O marido de Maalate (Lidi Lisboa), porém, não cederá. "Até quando você vai se apegar a esse ódio?", indagará o filho de Abraão (Zécarlos Machado) na novela bíblica da Record.

A conversa entre pai e filho acontecerá no capítulo desta terça (17). O ruivo tomará a iniciativa de retomar o contato com o pai. "Eu pensei tanto antes de vir... E agora que eu tô aqui, não sei o que dizer", comentará o rapaz.

"Diz que nós podemos voltar a conversar", irá sugerir o herdeiro de Sara (Adriana Garambone). O pai de Reuel (Enzo Bastos) soltará sua amargura: "O senhor quer conversar? Depois de ter amaldiçoado a minha vida? Me condenado a ser um ninguém?", acusará o homem. 

Isaque assegurará que nunca prejudicou o filho ao dar o direito da sua descendência para Jacó. Ele alegará que Deus (Flávio Galvão) recompensou os dois de acordo com as escolhas que eles fizeram em suas vidas. 

O marido de Basemate (Paula Jubé) fará menção de sair da tenda, mas o companheiro de Rebeca (Martha Mellinger) pedirá que o jovem fique e escute atentamente suas palavras. "No dia em que Jacó foi abençoado no seu lugar,  o que eu disse pra você?", questionará o veterano. 

Mágoa viva

"Que eu vou viver na dificuldade, que eu vou viver pela minha espada e que eu vou servir Jacó", retrucará o ambicioso, contrariado. Isaque corrigirá a visão pessimista do herdeiro:

Não foi só isso que eu disse naquele dia. Eu também disse que só quando você não suportar mais, você vai se libertar dessa servidão. Na sua mão está o poder de se libertar... Até quando você vai se apegar a esse ódio?

"Até Jacó pagar pelo que ele me fez", esbravejará Esaú. Com calma, o sobrinho de Adália (Carla Marins) pedirá que o rebelde abandone esse sentimento cruel, mas o ruivo prometerá que matará o irmão caso ele volte ao acampamento

O que mais importa

Decepcionado, Isaque suspirará só de pensar que um dos seus filhos ceifará a vida do outro. "Não precisa ficar triste, pai. Isso provavelmente nem vai acontecer nos seus dias", despistará o caçador.

Com certeza de que está em uma causa perdida, o personagem vivido por Henri Pagnoncelli abrirá seu coração mais uma vez:

Você sempre teve esse jeito durão, de mostrar que nada te atinge, mas eu te conheço. Eu sei o quanto tudo isso tem te amargurado. Eu sei que muita coisa aconteceu entre nós desde que... Mas eu não quero que a gente viva separado. Nós somos sua família. Eu quero você perto de mim, meu filho.

O arrogante não abaixará sua guarda nem para o próprio pai. "Então devia ter pensado nisso antes de escolher Jacó ao invés de mim", retrucará o ruivo.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.