VEM AÍ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sheron Menezzes e Guito; atores estarão em novela das sete e das seis em 2023, respectivamente
Dois mil e vinte e dois termina em baixa para as novelas: Cara e Coragem não empolgou, Travessia derrubou a audiência das nove e tem personagens rejeitados pelo público, e Mar do Sertão se mantém apenas estável na faixa das 18h, sem grande repercussão. Mas os trabalhos já começaram para as novidades folhetinescas de 2023, que contarão com Cauã Reymond como vilão, Tatá Werneck de volta às novelas, Sheron Menezzes protagonista e Guito em papel de padre, por exemplo.
A primeira a estrear na TV aberta será Vai na Fé, próxima novela das sete. José Loreto, que fez sucesso como o Tadeu de Pantanal (2022), voltará ao ar como um cantor decadente (ele se inspirou em Latino para compor o personagem).
Já na faixa das 21h, as expectativas são altas para Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco. Nomes de peso já foram escalados para o elenco da novela que será inspirada na infância do autor, como Gloria Pires, Susana Vieira e Reymond.
Na faixa das 18h, Amor Perfeito deve estrear em março com uma trama que promete gerar repercussão. O ator Guito viverá um padre que esconde um segredo: ele quebrou o celibato, transou com uma mulher e a engravidou.
Saiba mais sobre o que esperar das três principais estreias de novelas no primeiro semestre de 2023:
reprodução/tv globo
Barbara Reis protagonizará Terra Vermelha
Em abril, a nova trama de Walcyr Carrasco estreia na faixa das 21h. A novela terá 209 capítulos e começará a ser gravada no fim de janeiro, mas as histórias e alguns dos atores principais já estão definidos e escalados.
Preocupada com diversidade, a Globo exigiu que Terra Vermelha tivesse uma protagonista negra, que será interpretada por Barbara Reis. Na sinopse enviada à direção, Carrasco descreve a personagem principal desta forma:
"Vou contar a história de Aline Machado, jovem viúva, preta, cujo marido é morto numa tentativa de grilagem e que, sem nunca ter plantado uma semente, vai à luta, salva sua pequena fazenda, expande e enriquece". Ela será disputada por Cauã Reymond e Johnny Massaro, que serão os personagens Caio e Daniel, respectivamente.
Os dois serão irmãos e viverão uma relação Caim e Abel, em que Reymond é o vilão, e Massaro, o mocinho. O pai deles é Antônio La Selva (Tony Ramos) um grande produtor rural. O enredo principal será justamente a briga de poder na família.
Agatha Moreira interpretaria Petra, mas o papel acabou ficando com Débora Ozório. A personagem é irmã dos dois que está de olho na riqueza do pai e é viciada em remédios. Ela é filha de Irene (Gloria Pires), madrasta de Caio e mãe de Daniel. Agatha, então, interpretará a ex-modelo fútil Graça, que é noiva Daniel (Massaro).
Paulo Lessa, o Ítalo de Cara e Coragem, vai interpretar Jonatas, um produtor e ativista pelos direitos dos trabalhadores rurais. Ele é primo de Samuel (ator não escalado), marido da protagonista Aline (Barbara), por quem sempre nutriu um amor secreto. Com a morte do primo, o personagem vai se aproximar da moça, mas ela estará às voltas com os irmãos Caio (Reymond) e Danie. Somente quando se decepcionar com os ricaços Aline olhará para o amigo com outros olhos.
Já Tatá Werneck vai dar vida a uma mulher que trabalha em uma pousada e que, secretamente, faz striptease na internet sem que o noivo imagine. Será o retorno da comediante às novelas depois de cinco anos afastada do gênero --ela teve um dos papéis principais de Deus Salve o Rei (2018).
Fernanda Montenegro faria uma participação especial no início da novela, mas a atriz decidiu romper com a Globo. Susana Vieira, então, ficará com o papel de Cândida, uma mulher que sabe todos os segredos de Irene, a poderosa milionária vivida por Gloria Pires.
Cândida é dona do bar da cidade e sabe de tudo que aconteceu com cada uma das pessoas da trama. A veterana guarda um segredo profundo sobre o passado.
reprodução/instagram
José Loreto está em Vai na Fé
A próxima novela das sete será protagonizada por Sheron Menezzes. Ela será uma mulher evangélica que trabalha vendendo quentinha na rua e que, por acaso, voltará a brilhar em cima de um palco.
Na juventude, Sol frequentava os bailes funk que marcaram os anos 2000 e era conhecida como a princesa do baile. O tempo passou, ela se tornou mãe de três filhos, mulher de fé que sustenta a família e enfrenta dificuldades financeiras --seu marido, Carlão (Che Morais), estará desempregado desde a pandemia.
Nesse contexto, Sol receberá um convite para trabalhar com Lui Lorenzo (José Loreto), um cantor pop e decadente. O ator buscou referências em Latino, Ricky Martin, Luis Miguel e Sidney Magal para o papel.
A protagonista ficará na dúvida sobre aceitar ou não o novo emprego, mas a falta de dinheiro falará mais alto, e ela se transformará em dançarina e backing vocal do artista.
Sol ainda reencontrará Benjamin (Samuel de Assis), sua paixão na juventude, e Theo (Emilio Dantas), o vilão da trama, de quem guarda más lembranças. Theo será casado com Clara, personagem de Regiane Alves. A atriz interpretará uma mulher que sofrerá agressão do marido e lidará com a depressão do filho adolescente.
Deborah Secco fará participação especial em Vai na Fé. Ela será uma mãe suburbana do Rio de Janeiro, que será vítima de violência doméstica e acabará morta pelo marido. O feminicídio causará impacto na família de Sol.
Os atores Leticia Salles, Murilo Benício e Juliano Cazarré também são destaque no elenco. A caracterização deles já foi finalizada, e as gravações estão em andamento desde o início de novembro.
divulgação/tv globo
Cardoso será vilão em novela das 18h
A novela de Duca Rachid e Julio Fischer deverá substituir Mar do Sertão a partir de março e será inspirada na história de Marcelino Pão e Vinho, obra de José María Sánchez Silva (1911-2002) que virou filme em 1955.
A trama contará a história de um menino criado em um mosteiro e que terá o sonho de encontrar a mãe. O folhetim se passará na fictícia Águas de Santa Clara, cidade de Minas Gerais que será inspirada em Poços de Caldas. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a história começará em 1934 e depois avançará para 1942.
A atriz que viverá a mocinha de Amor Perfeito ainda não está definida, mas o vilão já foi escalado. Rafael Cardoso será o malvado e fará par com Mariana Ximenes, responsável por infernizar a heroína da história. A trama vai se basear na disputa entre Gilda (Mariana) e a enteada Maria Elisa (atriz ainda não escolhida) pelo poder e o amor de um homem. Após uma armadilha da madrasta, a jovem será presa injustamente e acabará separada do filho, que crescerá como órfão.
Vistos recentemente em Pantanal e Rafael Sieg também foram escalados para o drama. Guito será um padre atormentado por um pecado mortal: ter sucumbido ao desejo por uma mulher. Só que, sem que ele saiba, a transa terá gerado um filho. Já Seig interpretará um advogado homossexual que morre de medo de ter o seu "segredo" descoberto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.