Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HAJA CORAÇÃO!

Novela de Walcyr Carrasco, Terra Vermelha terá mais de 200 capítulos

LEONARDO ROSÁRIO/TV GLOBO

Com blusa e calça lilás, Cauã Reymond posa em frente a uma parede espelhada

Cauã Reymond é o protagonista de Terra Vermelha, próxima novela das nove que terá 209 capítulos

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/11/2022 - 16h54

A próxima novela de Walcyr Carrasco vai ficar no ar durante longos oito meses. A novidade sobre Terra Vermelha, substituta de Travessia a partir de abril, foi contada por Cauã Reymond, protagonista da história, no Altas Horas de sábado (5). "Eu vou trabalhar muito. São 209 capítulos", disse ele, para espanto de Serginho Groismann. "Nossa!", reagiu o apresentador.

A reação do comandante do Altas Horas tem razão de ser. A Globo tem evitado novelas tão longas, em especial no horário mais nobre de sua programação.

Como comparação, Pantanal (2022) teve 167 capítulos, mesma previsão para Travessia, que está no ar. Um Lugar ao Sol (2021), que foi gravada como obra fechada por causa da pandemia, foi cortada e só teve 119.

Walcyr Carrasco, no entanto, tem histórico de escrever novelas longas. Amor à Vida (2013), por exemplo, ficou no ar de maio a janeiro de 2014, totalizando 221 capítulos. Alma Gêmea (2005), um dos maiores sucessos da faixa das seis de todos os tempos, foi esticada até acabar com 227.

O Cravo e a Rosa (2000), A Padroeira (2001), Chocolate com Pimenta (2003) e Êta Mundo Bom! (2016) são outras tramas do autor que tiveram mais episódios que o comum: 221, 215, 209 e 190, respectivamente.

Império (2014), de Aguinaldo Silva, foi a última novela das nove a ter mais de 200 capítulos: terminou com 203.


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.