Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRABALHO CERTO

Loreto, Guito e mais: Atores deram o sangue em 2022 para manter emprego na Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Montagem com José Loreto, Bella Campos e Barbara Reis

José Loreto, Bella Campos e Barbara Reis foram sucesso em 2022 e farão novela na Globo em 2023

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2022 - 6h25

O sucesso de Pantanal em 2022 serviu não apenas para dar um respiro à Globo com audiência satisfatória no horário nobre, mas também rendeu bons frutos para os atores que brilharam. Revelações e artistas já consagrados que deram o sangue para agradar o público da produção foram recompensados e já têm emprego assegurado em 2023. Outra trama que caiu no gosto do telespectador foi Todas as Flores, do Globoplay, e uma integrante sairá direto do elenco para o posto de protagonista de novela das nove.

Em tempos nos quais contratos de longo prazo viraram artigo de luxo na TV, o artista que quiser manter um salário na emissora líder de audiência no Brasil não pode mais optar por descansar a imagem entre um trabalho e outro, precisa colocar a cara no sol. É o que vai acontecer com José Loreto, Guito, Bella Campos e outros, que voltarão em breve na pele de novos personagens.

Confira cinco atores que brilharam em 2022 e voltam à TV em 2023:

José Loreto

O peão criado no lombo do cavalo de José Leôncio (Marcos Palmeira) dará lugar a um cantor em busca de fama. Logo após abandonar o visual de Tadeu, José Loreto já iniciou a preparação para dar vida a Lui Lorenzo de Vai na Fé, próxima novela das sete da Globo.

Para isso, o ator buscou referências em Latino, Ricky Martin, Luis Miguel e Sidney Magal. Na trama de Rosane Svartman, o cantor enfrentará uma barra para voltar ao auge do sucesso. "Vai ter muito rebolado, muita dança. Ele canta músicas sensuais. Não é funk nem sertanejo. É mais pop", adiantou o ator em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Barbara Reis

A boa repercussão na pele da misteriosa Débora em Todas as Flores, do Globoplay, fez com que Barbara Reis fosse escalada para o patamar mais alto da dramaturgia brasileira. Ela será a protagonista de Terra Vermelha, novela das nove que substituirá Travessia.

A atriz foi escolhida por Walcyr Carrasco e pelo diretor artístico Luiz Henrique Rios após mostrar um excelente desempenho nos testes. Com estreia prevista para abril, Terra Vermelha teve a sinopse alterada justamente para que a heroína da história fosse uma mulher negra. A exigência foi da emissora, que, preocupada com a diversidade, pediu que o Carrasco reescrevesse o perfil da mocinha da próxima novela das nove da Globo. Ela será disputada por Cauã Reymond e Johnny Massaro.

Várias atrizes foram testadas para o papel. Apesar de não estar escalado para a novela, Rafael Vitti foi chamado para ajudar Luiz Henrique Rios em alguns testes. Ele contracenou com Larissa Nunes, que se saiu muitíssimo bem e chegou a ser a preferida do diretor. Larissa Goes também foi uma das que quase chegaram lá. Barbara, no entanto, conquistou a equipe inteira já nos primeiros testes.

Rafael Sieg

Depois do sucesso na pele do capanga Solano em Pantanal, Rafael Sieg foi escalado para fazer Amor Perfeito, novela das seis que entrará no lugar de Mar do Sertão.

O ator interpretará um advogado homossexual que morre de medo de ter o seu "segredo" descoberto. Na história escrita por Duca Rachid e Julio Fischer, o personagem se unirá à mocinha para se vingar da madrasta dela, Gilda, a vilã de Mariana Ximenes.

Guito

O Tibério na novela de Bruno Luperi também voltará na próxima novela das seis. Guito será um padre atormentado por um pecado mortal: ter sucumbido ao desejo por uma mulher. Só que, sem que ele saiba, a transa terá gerado um filho.

A vocação religiosa e o comprometimento com os mandamentos da Igreja, entre eles o da castidade, não impediram João de se apaixonar loucamente por Darlene (Renata Gaspar). Mas o apelo da vocação foi mais forte e o personagem abandonou a mulher amada.

O dilema entre o amor e a vida monástica voltará a açoitá-lo quando Darlene aportar em São Jacinto, trazendo consigo a filha de ambos, Clarinha, vítima de poliomielite e de cuja existência ele nem suspeitava.

Bella Campos

A Muda de Pantanal voltará ao ar antes que os colegas Guito e Rafael Sieg. Ela ganhou um importante papel em Vai na Fé, que estreia em janeiro: Jéssica, filha de Sol, a protagonista da história vivida por Sheron Menezzes.

Evangélica como a mãe, a jovem é estudiosa, prática, não liga muito para aparência e sonha em ser advogada. Feminista e ativista, fica indignada com a apatia do pai, Armando (Armando Babaioff), frente às tarefas domésticas. Entra em uma faculdade prestigiada com bolsa de estudos, um grande orgulho para toda família. Lá, ela vai conhecer um mundo diferente e se sentir um pouco fora de lugar.

Quando Jéssica decide participar de uma campanha de doação de sangue na
faculdade, ela se surpreende ao descobrir que seu tipo sanguíneo não é compatível com o de seu pai e nem com o de sua mãe. Ela pressiona Sol, que conta que ela não é filha biológica do homem que a criou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.