Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ LORETO

Após Pantanal, ator se inspira em Latino para viver cantor decadente em novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Loreto sorri em foto compartilhada nas redes sociais; ator usa regata branca e está de perfil em relação à câmera

José Loreto em foto compartilhada nas redes sociais; ator interpretará Lui Lorenzo em Vai na Fé

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2022 - 10h38

José Loreto "largou mão" do mundo rural de Pantanal (2022) para enveredar por um caminho bem mais pop: o da cantoria. Ele viverá um vocalista decadente e parado no tempo em Vai na Fé, próxima novela das sete da Globo. Para isso, o ator buscou referências em Latino, Ricky Martin, Luis Miguel e Sidney Magal. Ele, inclusive, quase chegou a dar vida ao intérprete de Sandra Rosa Madalena no cinema, mas não conseguiu conciliar a agenda com as gravações do folhetim de Bruno Luperi.

Na antecessora de Travessia, o ator foi Tadeu, o filho rejeitado e bom coração de José Leôncio (Marcos Palmeira). Loreto, porém, assegura que já deixou o peão para trás. "Se eu fizesse em seguida um personagem rural, com pureza e elementos que o Tadeu tinha tão dilatados, poderia dar uma confundida. Lorenzo é para fora, urbano, carioca, vaidoso", declarou ele, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Na trama de Rosane Svartman, Lui Lorenzo enfrentará uma barra para voltar ao auge do sucesso. O personagem já foi um estrondo na indústria musical, mas parou no tempo e não conseguiu alcançar um novo público. Nem os shows lotados de bailarinas e as músicas provocantes conseguirão encher um teatro.

"Vai ter muito rebolado, muita dança. Ele canta músicas sensuais. Não é funk nem sertanejo. É mais pop. Já gravei quatro canções inéditas em estúdio. Uma delas fala de uma pool party [festa na piscina, em tradução livre] na piscina do Lui", adiantou o intérprete.

As coisas ficarão ainda mais complicadas para o cantor quando ele se apaixonar pela protagonista Sol (Sheron Menezzes), estrela em ascensão no universo do funk. Mulherengo, ele perderá até a vaga marcada nos tabloides ao se encantar pela mulher batalhadora.

Na trama, Sol será mãe da personagem de Bella Campos, Jéssica, com quem o ator conviveu em Pantanal. A atriz interpretava Muda na antecessora de Travessia.

Os também ex-pantaneiros Leticia Salles (Filó da primeira fase), Murilo Benício (Tenório) e Juliano Cazarré (Alcides) voltarão ao ar no novo folhetim. A caracterização dos atores já foi finalizada, e as gravações estão em andamento desde a semana passada.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.