Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERSONAGENS CRUÉIS

De abusador a corrupto: Antonio Calloni é especialista em provocar raiva na TV

FOTOS:DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni caracterizado como Matias em Além da Ilusão, de terno azul, camisa branca e gravata borboleta azul, expressão

Antonio Calloni como Matias em Além da Ilusão; ator tem feito personagens cruéis na TV

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2022 - 6h20

Há pelo menos cinco anos, tem sido assim: o telespectador que liga a TV na Globo e encontra Antonio Calloni em alguma cena tem grandes chances de passar raiva com o que o ator estiver representando. No ar atualmente em Além da Ilusão, o artista tem feito uma série de personagens implicantes, cruéis e/ou criminosos, que fazem os mocinhos sofrerem e o público torcer contra.

Na atual novela das seis, ele vive Matias, um homem que matou a própria filha por não aceitar o romance dela com Davi (Rafael Vitti). Ele ficou com sérios problemas mentais após o crime, mas antes disso já havia cometido algo gravíssimo: seduziu e engravidou sua cunhada, Heloísa (Paloma Duarte). 

O ator também está no ar na reprise de O Clone (2001), no papel do rígido Mohamed. Antes disso, fez vilão em produções como Éramos Seis (2019), Assédio (2018) e Os Dias Eram Assim (2017). 

Confira cinco vezes em que o público passou raiva com Antonio Calloni na TV:

Ator viveu marido péssimo em Éramos Seis

Éramos Seis (2019)

Júlio (Antonio Calloni) passou longe de ser um bom marido para dona Lola (Gloria Pires), a personagem principal de Éramos Seis. Ríspido, não tratava nem a mulher nem os filhos com carinho --pelo contrário, frequentemente protagonizava brigas terríveis na casa da família. Ambicioso, ele vivia amargurado por não ter tudo o que queria, além de irritar o público por trair a mulher. Ao morrer, ainda deixou Lola cheia de dívidas. 

Calloni caracterizado como Roger Abdelmassih

Assédio (2018)

Em Assédio, Calloni deu vida a uma das histórias reais mais grotescas da medicina no Brasil. O ator interpretou o médico Roger Abdelmassih, que trabalhava com reprodução assistida. Ele foi acusado por mais de uma centena de mulheres de cometer estupros e outros atos violentos dentro do consultório. A série retrata esses crimes em cenas intensas e impactantes. O caso foi à Justiça, e os depoimentos das vítimas são verdadeiras histórias de horror.

Personagem foi corrupto na Ditadura

Os Dias Eram Assim (2017)

Os Dias Eram Assim retratava o período da Ditadura Militar (1964-1985) no Brasil, e o personagem de Calloni fazia parte da ala que apoiava o regime ditatorial. Arnaldo era um empreiteiro que fazia obras para o governo --com alguma corrupção em jogo. Ele era odiado dentro da própria família, por querer levar tudo à rédea curta, com muito conservadorismo. Arnaldo terminou a novela assassinado.

LC sumiu do mapa em Além do Horizonte

Além do Horizonte (2013)

A novela foi um dos maiores fiascos da Globo, e o personagem de Calloni não ajudou. LC era um homem que havia sumido sem explicações para a família e, depois de um tempo, foi dado como morto. Mas na verdade ele tinha criado, com a amante e o melhor amigo, uma comunidade numa floresta e sonhava em construir uma "máquina da felicidade" e conquistar o mundo. Totalmente megalomaníaco e desequilibrado, o personagem se tornou o vilão da história, até que morreu dentro de sua invenção maluca.

Mohamed não era vilão, mas era implicante

O Clone (2001)

Mohamed não era ruim em O Clone, mas um homem que levava a sério as tradições de sua cultura e sua religião. Causou sentimentos muito negativos na filha, que queria viver como uma adolescente carioca, e na irmã, Nazira (Eliane Giardini). O chefe de família não facilitou nem um pouco o maior desejo dela: se casar. 


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.