MARCADO PARA MORRER

Morte de Júlio deixa Lola em apuros com dívidas em Éramos Seis

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni caracterizado como o Júlio de Éramos Seis em uma maca de hospital, com rosto lívido e expressão distante, como se tivesse prestes a morrer

Antonio Calloni encerra sua participação na novela das seis; personagem morre na frente dos filhos e da mulher

DANIEL FARAD - Publicado em 19/11/2019, às 05h01 - Atualizado às 11h49

Cada vez mais debilitado, Júlio (Antonio Calloni) não resistirá a outra internação e morrerá na frente dos filhos em Éramos Seis. O vendedor deixará a família na pior, cheia de dívidas e sem dinheiro para pagá-las. Em apuros, Lola (Gloria Pires) precisará se virar para honrar as contas sozinha e manter a família unida.

As cenas vão ao ar a partir de 29 de novembro no remake de Angela Chaves. Antes da tragédia, o comerciário estará prestes a realizar o sonho de abrir o próprio negócio ao descobrir que Emília (Susana Vieira) se dispôs a lhe emprestar dinheiro para propor uma nova sociedade a Assad (Werner Schünemann).

A mãe de Justina (Julia Stockler) decidirá ajudar a sobrinha após vê-la cortando um dobrado com o alcoolismo do companheiro. Ela chamará o mercador até sua mansão para conversarem sobre negócios e, então, oferecerá o capital para abrir uma pequena loja.

"Eu cumprirei minhas obrigações como se fossem sagradas, pago cada conto que me emprestar, com juros", prometerá o patriarca.

Transfusão de sangue

Com o cheque em mãos, o negociante não conseguirá ir muito longe. Sentindo uma forte dor na barriga, ele desmaiará no portão e será encontrado por Higino (Thiago Justino) já quase sem vida. "Veja o telefone do hospital, tem no catálogo. Peça para virem o mais rápido possível", ordenará a personagem de Susana Vieira.

Em estado grave, Júlio precisará passar por uma transfusão de sangue, porém o único doador compatível será Alfredo (Nicolas Prattes). Arrependido por todas as suas chantagens, ele terá a chance de finalmente se entender com o próprio pai. "Senti a maior alegria que já tive nessa vida, de poder salvá-lo", confessará o encrenqueiro aos irmãos.

Apesar de todos os esforços, o trabalhador não resistirá ao procedimento. À beira da morte, ele sonhará que enfim conseguiu abrir seu próprio negócio. 

Lola se emocionará ao ver o um último sorriso no rosto dele, enquanto Carlos (Danilo Mesquita) tomará o pulso do paciente e perceberá que o pior aconteceu. "Mãe, ele se foi", anunciará o estudante de Medicina.

Triste despedida

Lola não terá um só minuto de paz durante o enterro do marido, pois será lembrada de que, a partir de agora, terá de criar os herdeiros sozinha e sem o salário do funcionário da loja de tecidos. "O que vamos fazer, mãe? Para viver, pagar a casa, as contas, como vai ser?, se desesperará Isabel (Giullia Buscacio).

A dona de casa tentará manter a calma mesmo faltando prestações para quitar seu imóvel. "Tudo há de se arranjar, filha. Deus é grande, não vai nos abandonar. Eu sei que não vai", confortará a personagem de Gloria Pires.

A tragédia, aliás, marcará uma das principais diferenças entre a nova versão e a exibida em 1994 pelo SBT. Menos submissa do que na história anterior, Lola enfrentará o machismo da época e batalhará para sustentar a família não só com seus tricôs, mas também fazendo doces para fora na novela das seis.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Éramos Seis

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 22/2 a 7/3

Sábado, 22/2 (Capítulo 125)
Inês tenta conter o sofrimento de Alfredo. Zeca agradece a colaboração de Afonso. Lola chega a Itapetininga e fica mexida ao saber que Afonso esteve na cidade. Genu passa mal ao saber da morte de ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook