Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODEROSA

Rainha na novela Reis, Silvia Pfeifer apita no meio de 'macharada sanguinária'

BLAD MENEGHEL/RECORD

Silvia Pfeifer caracterizada como Anainér em Reis: atriz está com cabelos pretos longos e usa adorno na cabeça dourado

Anainér (Silvia Pfeifer) em Reis: monarca trabalha ativamente no confronto contra Israel

Nada de comando patriarcal na novela Reis, pelo menos entre povos filisteus, que formam uma nação comandada por uma mulher. Silvia Pfeifer é a rainha Anainér na novela bíblica da Record e lidera a comunidade junto com o marido, o rei Guedór (Anselmo Vasconcellos). Ela ainda tem a missão de apitar mais alto em meio aos filhos homens, guerreiros que coordenam as batalhas na região de Israel para tomarem o território dos rivais. 

Após um começo tímido na trama de Raphaela Castro, Anainér já mostrou que também dá as cartas no império filisteu. A personagem começou a ganhar destaque na segunda semana na novela, quando seu exército ganhou a primeira batalha contra os hebreus. 

"[A Anainér] Tem garra, determinação, e a certeza do que ela quer, independentemente da época ou de ser mulher, ela conquista esse espaço. Tem mulheres hoje em dia que não têm esse espaço, imagina em 700 a.C., que é mais ou menos a época da história que estamos contando", diz a atriz, em entrevista ao Notícias da TV. 

Em uma das cenas da novela, inclusive, a autora deixa claro a autoridade da rainha. Após o retorno de Malquias/Luciér (Daniel Blanco), que se disfarçou entre os hebreus para descobrir por que eles são tão poderosos, os guerreiros esperaram que a mãe chegasse para que o espião finalmente contasse o que descobriu.

Nos próximos capítulos do folhetim, inclusive, o poder da monarca irá crescer. Guedór cairá doente após ser acometido por uma praga de Deus (Flávio Galvão) e caberá à rainha tomar as decisões mais importantes. 

Primeira novela bíblica

Acostumada a viver ricaças de histórias contemporâneas, Silvia Pfeifer experimentou uma versão diferente dessas personagens na trama bíblica da Record. Reis é a primeira novela do gênero na carreira da intérprete.

No caso de Anainér, a atriz teve que aprender como as mulheres se portavam socialmente na civilização antiga. Silvia, entretanto, explica que parte do figurino a ajudou nesses momentos de concentração. Ela demorava cerca de duas horas para terminar a caracterização da personagem.

Ajuda muito quando a gente se vê de uma forma diferente, o meu caminhar e agir eram diferentes porque eu tinha um corselê que me apertava. E eu ainda pedia pra apertarem mais pra ter todo um jogo [de cintura].

Divulgação

Herson Capri e Silvia Pfeifer em Tropicaliente

Herson Capri e Silvia Pfeifer em Tropicaliente

Na TV e no streaming

Rainha na novela da Record, Silvia Pfeifer pode ser vista por outros trabalhos na dramaturgia, inclusive novelas da emissora concorrente disponíveis do catálogo do Globoplay, como Tropicaliente (1994), Rei do Gado (1996), Kubanacan (2003) e Alto Astral (2016). 

"Isso é maravilhoso. Eu não tenho feito esse exercício de ir buscar essas imagens, mas é sempre muito bom a gente se rever. Eu acho que depois de dois anos e sete meses sem trabalhar e não aparecendo, ter coincidido esse momento de tantas tramas, foi ótimo. Acho que a intenção do ator é sempre chegar em mais pessoas", finaliza.

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira leva de capítulos, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.