Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÚSICA DO PINÓQUIO

Dança do robô? Pinóquio tem pane no sistema em Poliana Moça: 'Complexo'

DIVULGAÇÃO/SBT

João Pedro Delfino caracterizado como boneco de madeira Pinóquio. Os cabelos são cobertos por uma estrutura de madeira; a maquiagem do rosto simula a textura do material. Seu corpo está coberto por um moletom preto em cena de Poliana Moça

Pinóquio (João Pedro Delfino) terá seu próprio clipe musical para acompanhar suas crises

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2022 - 20h00

Pinóquio (João Pedro Delfino) ganhará uma espécie de aliado para traduzir suas crises existenciais em Poliana Moça. O boneco de madeira robotizado passará a ter um clipe musical no folhetim. Ele poderá apelar até para uma "dança do robô" para se transformar em menino de verdade na novela do SBT. 

As angústias do androide, ainda embasbacado com o que pôde observar do mundo, serviram de base para a composição. A música procurou misturar todas as facetas do personagem.

"[A ideia era que] fizéssemos algo complexo, que acompanhasse esse misto de boneco/robô/menino, cheio de fios, cabos e eletrodos", explica Thomas Roth, diretor musical da teledramaturgia do SBT e compositor da canção, em entrevista enviada pela emissora ao Notícias da TV.

Aos poucos, o boneco de Otto (Dalton Vigh) se tornará cada vez mais próximo do idealizado por Carlos Collodi, autor da primeira versão do conto de fadas. O androide precisará ser interditado por Waldisney (Pedro Lemos) e Violeta (Gabriela Saadi) após uma fuga maluca no capítulo desta sexta (3).

Para driblar as mentiras do robô durante suas escapadas, a vilã implantará uma atualização drástica: sempre que ele faltar com a verdade, seu nariz crescerá. Mas isso não impedirá que o androide se envolva em novas aventuras.

De um jeito ou de outro, ele sanará as dúvidas que o atormentam e que são expostas na canção. Afinal, quem é aquele autômato? Um boneco ou um menino? Vilão ou mocinho? Ele já adiantou que Poliana (Sophia Valverde) será essencial nesse processo de entendimento.

Pinóquio (João Pedro Delfino) verá o nariz crescer quando mentir em Poliana Moça

Pinóquio verá nariz crescer quando mentir

"A partir do momento que o Pinóquio liga e começa a construir relações com as pessoas, sejam as boas ou até os vilões, ele vai descobrindo valores. Aos poucos, isso dá as respostas que ele tanto busca. Acho que essa procura por saber o que nos faz humanos de verdade é a grande essência do personagem", admite João Pedro Delfino, ator que dá vida ao boneco de madeira --atividade que lhe exige duas horas e meia só para a caracterização.

O ator se emocionou ao ouvir a canção pela primeira vez, impactado com os dramas de seu personagem --que ainda penará para entender seu lugar no mundo. Entre dancinhas de robô e arranjos "disruptivos", Roth coloca a resposta dos delírios de Pinóquio na melodia que faz referência à música de abertura da novela: "É o Amor que Nos Torna Humanos".

E é exatamente este sentimento que o intérprete espera despertar no público. Enquanto Pinóquio, como diz a música, joga-se em aprendizados, sentimentos e caminhos para descobrir seu próprio destino, os telespectadores devem questionar suas vivências.

"Por ser um personagem icônico, a responsabilidade de criar uma releitura que agradasse o público era enorme. Tenho certeza que todos vão amar o Pinóquio, porque ele vai despertar muitos sentimentos nas pessoas", assegura o ator.

Veja um trecho do clipe musical de Pinóquio:

Poliana Moça é exibida de segunda a sexta-feira, às 20h30, no SBT. A novela dá continuidade à saga de Poliana (Sophia Valverde), menina que usa o Jogo do Contente para enxergar o lado bom da vida.

A infância da personagem foi abordada no folhetim As Aventuras de Poliana, que a emissora de Silvio Santos colocou no ar em 2018.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Poliana Moça e outras novelas.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.