Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO PEDRO DELFINO

Pinóquio entra na linha com 'maldição' em Poliana Moça: 'Vai surpreender'

REPRODUÇÃO/SBT

João Pedro Delfino, caracterizado como boneco de madeira Pinóquio. Os cabelos são cobertos por uma estrutura de madeira; a maquiagem do rosto também simula a textura do material. Ele tem a expressão transtornada, as mãos na cabeça, em cena de Poliana Moça.

João Pedro Delfino vive Pinóquio em Poliana Moça; nariz do boneco crescerá após atualização

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2022 - 6h20

Intérprete do Pinóquio na novela Poliana Moça, João Pedro Delfino se prepara para encarar a "maldição" de seu personagem. Assim como ocorre na literatura e nas adaptações da Disney para o conto de fadas, o boneco de madeira da novelinha do SBT começará a ser punido a cada mentira que contar. "A estrutura corporal do meu personagem vai surpreender", adianta.

Depois de armar uma confusão enorme, o personagem receberá uma atualização em seu software nos próximos capítulos do folhetim: sempre que ele mentir, seu nariz crescerá um pouco mais. História semelhante ao conto de As Aventuras de Pinóquio (1883), de Carlo Collodi (1826-1890), o livro que lhe deu o nome --com mais tecnologia e menos encanto, obviamente.

O androide dará um jeito de se livrar das garras de Roger (Otávio Martins) e conhecerá Poliana (Sophia Valverde). Ele se encantará pela mocinha, que lhe oferecerá abrigo e aulas de sentimentos humanos. 

"Como o personagem é todo caracterizado, procuro passar vários sentimentos através do olhar. Então, eu tive que trabalhar e estudar bastante para chorar, irritar e rir com os olhos. É muito gratificante interpretar um personagem que, por trás da sua inocência, traz grandes ensinamentos de vida, como amor, amizade, liberdade e respeito", conta o ator, em entrevista ao Notícias da TV.

A protagonista será uma das poucas personagens que recepcionarão o boneco de braços abertos. Ele será excluído pelos demais e desenvolverá uma estratégia questionável para ser aceito: mentir. O robô inventará histórias para impressionar os colegas, mas também usará o artificio para escapar de enrascadas. Quando perceber, estará imerso no hábito.

Ao menos, ele não mergulhará na frieza de Ester (Manuela Kfouri), sua antecessora. A ginoide de As Aventuras de Poliana (2018) não tinha uma gota de sentimentalismo.

Existem muitos resquícios da Ester, mas os sentimentos humanos prevalecem aos de robô. Sua vontade de ser humano levanta questões sobre o que nos faz humanos. Até onde o amor é capaz de agir, mudar e libertar as pessoas? É mais complexo do ponto de vista existencial.

Experiência nova

Pinóquio, aliás, não é o primeiro clássico da literatura que atravessa a carreira de João Pedro Delfino. O adolescente chegou perto de interpretar o menino Charlie no espetáculo Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate. No entanto, a pandemia impediu que a peça chegasse ao público.

Antes, o ator já havia trabalhado no musical Escola do Rock. Também fez uma breve participação em Carinha de Anjo (2016), atualmente reexibida no SBT. Nenhum destes trabalhos, no entanto, chegou perto do Pinóquio.

O adolescente precisou esperar dois anos para descobrir qual seria a reação do público --a produção sofreu atraso por causa da pandemia de Covid-19, e, por isso, o abismo entre escalação dos atores e a estreia do folhetim. Além disso, a repercussão do personagem é bem maior do que a que ele estava acostumado.

O robô ainda está trancafiado no esconderijo de Waldisney (Pedro Lemos) e Violeta (Gabriela Saadi), mas já causa empolgação no público. A relação entre o boneco e seu "parça" compõe um dos principais alívios cômicos da novela.

"A relação do Pinóquio com os vilões tem sido bastante comentada. Todo mundo ama a amizade do Pinóquio com o Waldisney e as confusões com Roger e Violeta. Agradeço demais o público que nos prestigia", finaliza.

Poliana Moça é exibida de segunda a sexta-feira, às 20h30, no SBT. A novela dá continuidade à saga de Poliana, menina que usa o Jogo do Contente para enxergar o lado bom da vida. A infância da personagem foi abordada no folhetim As Aventuras de Poliana, que a emissora colocou no ar em 2018.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Poliana Moça e outras novelas.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.