Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA GELADEIRA

Barrado em Pantanal, Kadu Moliterno implora por trabalho: 'Não me chamam'

REPRODUÇÃO/SBT

Kadu Moliterno sendo entrevistado

Kadu Moliterno disse que não recebe propostas de emprego desde 2019; ator fez apelo a emissoras

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2022 - 19h07

Kadu Moliterno passa por uma crise em sua carreira artística. Longe da televisão desde 2019, quando participou da novela Topíssima, da Record, o ator ainda tentou uma chance em Pantanal, folhetim exibido atualmente pela Globo. Ignorado pela produção do remake, Moliterno está em busca de novas oportunidades no audiovisual: "Não me chamam".

"Me perguntam: 'Por que você não volta?' E eu digo: 'Porque não me chamam'. Muitos autores acham que a gente não quer trabalhar", desabafou em entrevista ao site Splash. Prestes a completar 70 anos, o ator aproveitou a ocasião festiva para fazer um apelo: "A própria TV Globo me disse uma vez: 'Quem não é visto, não é lembrado'. Aproveito a entrevista para lembrar os autores que estou aqui".

O ator disse que entrou em contato com a produção de Pantanal na tentativa de emplacar um papel na trama. Ao se identificar com os personagens do folhetim, Moliterno se colocou à disposição do autor e do diretor da obra. No entanto, ele sente que foi substituído por artistas que já tinham um contrato com a Globo.

"Vejo novelas no ar com personagens que tenham o meu perfil. E vejo atores que estavam na novela anterior e foram puxados para a atual. Eles não chamam ninguém de fora", criticou. "Claro, há uma crise grande, não só na TV Globo. Então, pensam: 'Se a gente está pagando alguém aqui na casa, por que vamos chamar o Kadu?'. Por isso, chamam os mesmos atores. Mas o público percebe a repetição".

Ainda assim, Moliterno tem analisado o mercado. Com a ascensão do streaming, o ator não descarta a possibilidade de ser contratado por plataformas como a Netflix. "Parar de atuar depois de 50 anos de carreira é como se aposentar. Parece que a vida acaba", admite.

Histórico de violência doméstica

Kadu Moliterno fez sua estreia na televisão em 1970, na novela As Pupilas do Senhor Reitor, da RecordTV. No entanto, sua trajetória profissional se entrelaça com denúncias de violência doméstica.

Em 2006, Ingrid Saldanha, ex-mulher de Moliterno, o acusou de agressão física. Na época, a jornalista foi capa da revista Veja e afirmou que o ator costumava ter atitudes violentas. Para ela, o pior ocorreu quando ele a agrediu na frente de seus filhos, durante um passeio de carro. Ambos estiveram casados durante 16 anos.

As acusações se repetiram alguns anos depois. Em 2014, a atriz e modelo Brisa Ramos publicou em suas redes sociais um depoimento no qual acusava o ator de violência doméstica. "Com cinco meses de namoro, fui agredida três vezes pelo ator Kadu Moliterno, um homem de 61 anos, que imaginei ser maduro, responsável e sincero", revelou em seu Facebook.

TUDO SOBRE

Kadu Moliterno


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.