Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR TRÁS DA MAQUIAGEM

Quem é o boneco Pinóquio de Poliana Moça? Conheça ator que usa fantasia

REPRODUÇÃO/SBT

João Pedro Delfino, caracterizado como boneco de madeira Pinóquio. Os cabelos são cobertos por uma estrutura de madeira; a maquiagem do rosto também simula a textura do material. Ele encara um ponto fixo em cena de Poliana Moça.

João Pedro Delfino, o Pinóquio de Poliana Moça; ator encara primeiro papel de peso na TV

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2022 - 20h00

Aos 15 anos, João Pedro Delfino se deparou com um instigante desafio profissional: o de interpretar Pinóquio, personagem que vive na memória afetiva das pessoas, em Poliana Moça. A trama de Iris Abravanel se inspirou livremente no protagonista de As Aventuras de Pinóquio (1883), de Carlo Collodi (1826-1890), mas incrementou a história com requintes de tecnologia. 

O ator, músico e dublador teve de se desdobrar para interpretar um boneco que, em simultâneo, é um robô. Não um robô qualquer, vale lembrar: ele será animado com o HD de Ester (Manuela Kfouri), velha conhecida do público --foi a principal antagonista de As Aventuras de Poliana (2018). As lembranças dela ocupam a mente do recém-chegado.

Na trama, o boneco de madeira pertencia ao pai de Otto (Dalton Vigh) e, por muito tempo, ficou escondido no porão do ricaço. Isso até Roger (Otávio Martins) descobrir a existência do objeto, que poderia ser útil em seu plano maligno. Recém-liberto da cadeia e sem perspectivas, o fantoche é sua última esperança.

O crápula escala os ajudantes, Waldisney (Pedro Lemos) e Violeta (Gabriela Saadi), para roubarem a marionete e animá-la com inteligência artificial. Com o tempo, o androide escapa das garras dos vilões e encontra Poliana (Sophia Valverde), com quem constrói uma relação de cumplicidade.

A partir de então, o personagem vive um dilema. Ele desenvolve sentimentos humanos e se sente como um menino de verdade, mas não é aceito pelos colegas. Por isso, começa a mentir descontroladamente --seja para lidar com a rejeição, seja para escapar de enrascadas. Para acabar com o hábito compulsivo, ele recebe uma atualização: sempre que mentir, seu nariz cresce mais um pouco.

Quem é João Pedro Delfino?

João Pedro Delfino ingressou na carreira artística pela música. "Comecei a tocar bateria aos quatro anos. Depois vieram outros instrumentos [ele toca flauta, violoncelo e teclado], mas foi a bateria que me abriu as portas para interpretar Freddy em A Escola do Rock (2019), meu primeiro musical da Broadway. Foi um grande desafio, porque além de tocar bateria, eu tinha que dançar, cantar e interpretar", conta, em entrevista ao Notícias da TV.

O ator já estudava teatro e TV desde os oito anos --a peça veio quatro anos depois. Antes, ele fez uma breve participação em Carinha de Anjo (2016), atualmente reapresentada pelo SBT. A partir daí, não parou mais.

Quando foi escalado para viver Pinóquio em Poliana Moça, ele ganhou outro papel clássico na memória infantil. Delfino viveria o protagonista do musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate. A pandemia de Covid-19, no entanto, atrapalhou seus planos. No dia da estreia da peça, os teatros foram fechados. O espetáculo, então, nunca chegou a ser apresentado. 

Mesmo assim, ele não desanimou. A empolgação de estar em uma novela no SBT até o faz esquecer as duas horas despendidas na caracterização para o personagem --processo que já mostrou nas redes sociais.

Poliana Moça é exibida de segunda a sexta-feira, às 20h30, no SBT. A novela dá continuidade à saga de Poliana, menina que usa o Jogo do Contente para enxergar o lado bom da vida. A infância da personagem foi abordada no folhetim As Aventuras de Poliana, que a emissora colocou no ar em 2018.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Poliana Moça e outras novelas.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.