(João Pedro Delfino)
Pinóquio (João Pedro Delfino) toma vida quando é roubado de Otto (Dalton Vight) e religado por Roger (Otávio Martins), Waldisney (Pedro Lemos) e Violeta (Gabriela Saadi) em Poliana Moça.
De início, ele é meio atrapalhado nas ideias e na movimentação, mas, com os melhoramentos feitos pelos vilões, passa a ter o processamento mais rápido e acesso a todo tipo de informação pela internet.
Ele tem consciência de que é meio boneco/meio robô e tem a esperteza de se adaptar ao meio humano de forma que não cause espanto, mas, ainda assim, apresenta certa inocência por falta de vivência. É curioso e muito interessado na vida e nos sentimentos humanos.
Ao conhecer Poliana (Sophia Valverde) e conviver com outras pessoas, ele desenvolve vontades, o que lhe traz a esperança e o sonho de poder ser um garoto de verdade algum dia. Devido a algumas falhas no seu sistema e por má influência dos seus novos donos, ele começa a mentir para escapar de enrascadas.
Para controlar e evitar esse problema, ele recebe algumas modificações que fazem com que seu nariz cresça toda vez que ele mente. Quando toda sua configuração é passada para o corpo de um androide, Pinóquio finalmente se sente como uma pessoa normal. Mas não necessariamente os humanos se sentem da mesma forma com relação a ele e isso lhe traz sérios problemas.